Notícias
Nugedis e Digeneri promovem cinedebate fechando o mês de “Março das Mulheridades”
O Núcleo de Gênero, Diversidade e Sexualidade - Nugedis Maceió e o Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Corpo, Gênero, Diversidade e Inclusão - Digeneri (CNPq/Ifal) promovem nesta quinta-feira (27) um cinedebate em homenagem ao “Março das Mulheridades”, com vagas limitadas. Na ocasião, será exibido o filme “As filhas do Sol”, das 13 às 16 horas, na Sala Multimídia da Biblioteca Benevides Monte.
A exibição será seguida pelo debate com as mediadoras Adriana Valença e Elaine Rapôso. O evento oferece certificação de três horas para os participantes, que devem se inscrever no formulário abaixo:
INSCREVA-SE AQUI
A história do filme, baseada em fatos reais, é contada sob o ponto de vista de uma jornalista francesa, Mathilde (Emmanuelle Bercot), que se acompanha um batalhão de de mulheres curdas lideradas que atuam ofensivamente na guerra do Oriente Médio. Os curdos são um povo sem território e no caso retratado no filme estão no Irã.
O filme retrata a luta das mulheres curdas contra o Estado Islâmico, a união entre as mulheres do batalhão, o encontro entre a jornalista francesa Mathilde e a comandante do batalhão, Bahar, e a transformação da vida dessas mulheres no contexto de guerra.