Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Nugedis abre seleção para bolsistas na próxima segunda-feira (13)

Nugedis abre seleção para bolsistas na próxima segunda-feira (13)

Serão ofertadas 2 vagas, com a bolsa no valor de R$ 700,00 para vigência em dezembro
por Gabriela Rodrigues publicado: 09/11/2023 16h11, última modificação: 09/11/2023 16h13

Ficam abertas de 13 a 22 de novembro as inscrições para a seleção de Bolsistas para o Núcleo de Gênero, Diversidade e Sexualidade, o NUGEDIS, do Ifal Maceió. Serão ofertadas 2 vagas, com a bolsa no valor de R$ 700,00. A bolsa terá vigência durante o mês de dezembro de 2023.

Podem se inscrever para a seleção discentes matriculados nos cursos de ensino médio Integrado, Subsequente ou Superior, do Ifal Maceió, que tenham disponibilidade de dedicar 16 horas semanais ao exercício das atividades do Nugedis e que não exerçam nenhuma outra atividade remunerada, mesmo que seja bolsa de pesquisa, extensão ou afins. O candidato também deve ter assiduidade de no mínimo 70% nas aulas regulares do curso no/a qual está matriculado/a.

Clique AQUI para se inscrever

Serão deferidas as inscrições realizadas dentro do prazo estabelecido. A seleção vai verificar o conhecimento da/o estudante sobre a temática de diversidade sexual, sexualidade e discriminação de gênero; a capacidade de escrita (organização das ideias e utilização da norma culta de linguagem); visão crítica e o engajamento do/a estudante nas causas defendidas pelo Nugedis.

As avaliações serão regidas pelos critério do edital e acontece em duas etapas, sendo uma prova escrita sobre a temática: “Diversidade Sexual e de Gênero na Escola” e uma entrevista oral com perguntas e respostas orais para que o/a candidato/a tenha a oportunidade de demonstrar suas habilidades comunicativas.

Saiba mais no edital