Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > NUGEDIS abre inscrições para monitoria

NUGEDIS abre inscrições para monitoria

por Gabriela Rodrigues publicado: 20/03/2024 13h44, última modificação: 20/03/2024 13h46

Estão abertas a partir desta quinta-feira (21) as inscrições para a seleção de estudantes bolsistas para atuarem na monitoria do Núcleo de Gênero, Diversidade e Sexualidade – NUGEDIS.  As inscrições ocorrem no período de 21 a 26/03/2024 e podem ser feitas no link abaixo:

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI

Podem se inscrever estudantes matriculados nos cursos de nível médio ou superior do Ifal Maceió que tenham disponibilidade de dedicar 16 horas semanais ao exercício das atividades do Nugedis, que não exer neçam nenhuma outra atividade remunerada, mesmo que seja bolsa de pesquisa, extensão ou afins. O edital também coloca como requiairo ter assiduidade de no mínimo 70% nas aulas regulares do curso no qual está matriculado/a.

Serão ofertadas 2 vagas para condição de estudante bolsista do Nugedis, com bolsa de R$ 700,00 (setecentos reais). O pagamento se dará em conta corrente em nome da/o própria/o estudante até o 10º dia útil do mês subsequente ao início das atividades. A bolsa terá vigência para o período correspondente a abril de 2024 a dezembro de 2024.

A seleção será composta por duas etapas: Prova escrita, em que o estudante escreverá um texto dissertativo-expositivo sobre a temática: “Diversidade Sexual e de Gênero na Escola: desafios e possibilidades”, e uma entrevista oral com perguntas e respostas orais, com base em questionário semiestruturado, garantindo uma livre associação de ideias a fim de que a/o candidato/a tenha a oportunidade de demonstrar suas habilidades comunicativas.

SAIBA MAIS NO EDITAL

O Nugedis é um Núcleo institucional composto por pessoas da comunidade interna e externa que visa a promover ações voltadas às temáticas de gênero, diversidade e sexualidade, atuando de forma propositiva e consultiva. Dentre as atribuições do Nugedis, estão: a) a promoção de eventos; b) produção de materiais didático-pedagógicos; c) levantamento de perfil e necessidades; d) fomento pesquisas e publicações; e) estimular a execução de políticas de equidade de gênero e combate à discriminação.