Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas abre oito vagas para bolsistas

Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas abre oito vagas para bolsistas

Inscrições somente até esta quarta-feira (11/10)
por Gabriela Rodrigues publicado: 10/10/2023 08h56, última modificação: 10/10/2023 10h12

Estão abertas somente até amanhã (11/10), às 11 horas, as inscrições para a seleção de estudantes para o Programa de Bolsistas do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi).  São oferecidas 08 (oito) vagas, sendo 05 (cinco) vagas para estudantes autodeclarados/as pretos/as, pardos/as e indígenas, e 03 (três) vagas para ampla concorrência.  O valor da bolsa é R$700,00 (setecentos reais) e o pagamento se dará em conta em nome do próprio estudante. A bolsa terá vigência no período de outubro a dezembro de 2023, podendo ser prorrogada de acordo com a disponibilidade orçamentária do Campus e avaliação do Neabi.

Para participar da seleção, é preciso estar regularmente matriculado/a nos cursos integrados, subsequentes, EJA ou superiores do Ifal Campus Maceió presenciais ou à distância; não ter vínculo empregatício de qualquer natureza durante toda a vigência da bolsa e não ser beneficiado/a por bolsa de estudo, pesquisa, extensão, ensino, estágio, PIPAD ou similar durante a vigência da bolsa, exceto auxílios oferecidos pela assistência estudantil.

As inscrições são exclusivamente online e devem ser feitas AQUI

A seleção será através de prova escrita no dia 11 de outubro de 2023, das 15h00 às 19h00, na sala 11 do Bloco de Química do Campu es. A prova consistirá na elaboração de um texto dissertativo-argumentativo, com máximo 30 linhas, discorrendo sobre um dos seguintes temas que será sorteado na hora do certame: A importância de Zumbi e do legado de Palmares; Os 20 anos da Lei 10.639 ou Lei de Cotas. Para realizar a prova escrita o/a candidato/a deverá apresentar documento de identificação com foto.

Saiba mais sobre a seleção NO EDITAL

As atividades das/os bolsistas serão exercidas por estudantes com matrícula ativa em Cursos Presenciais de Nível Médio – nas formas Integrado, Subsequente e Educação de Jovens e Adultos – e de Nível Superior do Ifal, presenciais e à distância, visando promover e estimular a participação do/a estudante bolsista em ações, projetos e programas com temáticas sobre questões étnico-raciais, desenvolvidas pelo Neabi