Notícias
Nota de apoio do Ifal Maceió ao Movimento Nacional pela Reestruturação das carreiras dos servidores e repúdio aos cortes orçamentários
O Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Campus Maceió, vem a público manifestar seu apoio ao Movimento Nacional pela Reestruturação da Carreira dos Servidores Técnicos-Administrativos em Educação (TAE) e dos Docentes, bem como expressar veemente repúdio aos cortes orçamentários que têm afetado os Institutos Federais em todo o país.
Os servidores TAEs e os docentes desempenham um papel fundamental na construção e no fortalecimento da educação pública de qualidade, contribuindo significativamente para a formação de milhares de estudantes em todo o Brasil. No entanto, têm enfrentado uma série de desafios e dificuldades, incluindo a falta de valorização de suas carreiras, a precarização das condições de trabalho e os constantes cortes de recursos que comprometem suas atividades e o pleno funcionamento das instituições.
O Ifal Campus Maceió reconhece a necessidade de valorização dos servidores, garantindo condições dignas de trabalho, remuneração adequada e progressão na carreira, de forma a promover a excelência no ensino, na pesquisa, na inovação, na extensão e na gestão.
É hora de unirmos forças em defesa da educação pública, gratuita e de qualidade. Contamos com o apoio de toda a comunidade acadêmica e da sociedade civil nessa importante batalha.
Atenciosamente,
Gestão - Ifal Campus Maceió.