Notícias
Napne organiza equipe de monitoria e entrega uniformes e crachás
A equipe gestora do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas, Napne do Ifal Maceió, reforçando o compromisso com a educação inclusiva, entregou as camisas e crachás que identificam o "time" de monitores do núcleo. O Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas é uma instância fundamental no Ifal para promover o acesso, a permanência e o êxito dos estudantes com deficiência, transtornos de aprendizagem ou altas habilidades/superdotação, atuando por meio de apoio psicopedagógico, articulação com docentes e sensibilização institucional.
Para a Chefe de Departamento do Ensino Superior, professora Christiane Agra, no campus Maceió, em especial, os monitores do Napne têm sido peças-chave para aproximar ainda mais os estudantes com necessidades específicas da rotina de sala de aula. "É um trabalho que promove participação efetiva, autonomia e ganhos reais nos processos de ensino-aprendizagem — reforçando que inclusão não é apenas um ideal, mas uma prática viva em nossa instituição", reforça a professora.
Para o coordenador do setor, professor Charridy Max, a entrega das camisas e dos crachás é uma forma de florescer no monitor o sentimento de pertencimento e de reforçar a identidade visual do Núcleo.
Para o professor de Atendimento Educacional Especializado Adriano Medeiros, a equipe do Napne traduz a verdadeira essência da comunidade acadêmica do campus: o apoio mútuo, a inclusão e a dedicação. "E, quando penso nessas palavras, a imagem que me vem à mente é a de cada um dos monitores de sala e de disciplina que atuam no Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Específicas, por quem direcionamos a nossa mais profunda e sincera gratidão."