Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Mutirão do Ifal Maceió produz mais de 2 mil máscaras e entrega materiais e EPI´s em instituições de Alagoas

por Gabriela Rodrigues publicado: 27/05/2020 13h59, última modificação: 27/05/2020 14h15

A frente formada por servidores e alunos do Ifal Campus Maceió engajados na confecção de máscaras em TNT já produziu mais de 2 mil máscaras, sendo 1270 já doadas em diferentes instituições de Alagoas. Além das máscaras, já foram doados 11 rolos de TNT gramatura 40 para fabricação de toucas e aventais  destinados a profissionais de saúde, além de 80 protetores faciais, chamados “face shields”, produzidos por professores do Grupo de Pesquisa em Redes Inteligentes – GPRI.

As doações de máscaras e rolos de TNT foram entregues, em Arapiraca, no Complexo Hospitalar Manoel André (Hospital Chama) e, em Maceió, no Hospital Escola Hélvio Auto, na Associação de Pais e Amigos de Leucêmicos de Alagoas (Apala), no abrigo de idosos Luiza de Marillac e no Hospital Geral do Estado – HGE.  Na unidade de saúde PAM Salgadinho, no bairro do Poço, o grupo entregou 80 protetores faciais, além das máscaras de TNT.

O mutirão segue engajado na produção de EPI´s, com previsão de doação de mais 400 máscaras em outras instituições ainda não contempladas, mas que serão atendidas. As entregues seguem conforme o grupo de servidores for produzindo novas unidades.