Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Institutos Federais do Nordeste debatem Educação Híbrida e Tecnologias Educacionais

por Gabriela Rodrigues publicado: 09/12/2020 09h59, última modificação: 09/12/2020 16h35

De  14 a 16/12/2020 Institutos Federais de todo o Nordeste realizam de forma integrada o 1º Congresso Nordestino de EaD, com o objetivo de atender ao novo contexto educacional e socioeconômico deflagrado pela pandemia da covid-19 a partir da temática central: Educação Híbrida e Tecnologias Educacionais.

O evento reúne a participação dos 11 Institutos Federais de Educação Ciência e Tecnologia do Nordeste brasileiro (IF Sertão-PE, IFPE, IFPB, IFAL, IFRN, IFMA, IFBA, IF Baiano, IFCE, IFS e IFPI), oportunizando a professores, estudantes, pesquisadores da área de educação e instituições de ensino a distância uma experiência inovadora de descobertas de novos conhecimentos e ferramentas tecnológicas que revolucionarão o modelo de educação no Brasil, bem como a integração institucional por meio de discussões atinentes ao processo educacional.

As professoras do Ifal Elaine Soeira e Cledilma Costa participam da Mesa-redonda Tecnologia, política, sociedade e cultura, a ser transmitida no dia 15/12 a partir das 19h30. Este e os demais eventos do Congresso, terão transmissão ao vivo pelo YouTube.

A programação ocorre de forma virtual e as temáticas serão abordadas nos formatos: Do It Yourself, Meetup, Palestras Tecnológicas, Mesa-redonda, Oficinas Tecnológicas, Exposição Tecnológica, Workshops e Grupos de Discussão.

As apresentações estão divididas em três eixos temáticos:
Eixo 1 - Metodologias Ativas e Ensino Híbrido
Eixo 2 - Tecnologia, política, sociedade e cultura
Eixo 3 - Práticas pedagógicas no Ensino Remoto emergencial

Confira a programação completa e faça sua inscrição!

Participe dos Minicursos ofertados no congresso, saiba mais aqui!