Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Inscrições para OBA e MOBFOG 2024 estão abertas

Inscrições para OBA e MOBFOG 2024 estão abertas

publicado: 23/04/2024 21h57, última modificação: 23/04/2024 21h59

Estão abertas até o dia 29/04 as inscrições para a 27ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e 18ª edição da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), olimpíadas em que, tradicionalmente, estudantes do Ifal têm resultados expressivos e são classificados para eventos e competições nacionais e internacionais. As provas da OBA serão aplicadas presencialmente no dia 17/05/24.

Já a  MOBFOG é uma competição de lançamentos de foguetes de garrafa pet. A data limite para a realização dos lançamentos dos foguetes da 18ª MOBFOG é até o dia de realização da prova da 27ª OBA, ou seja, 17/05/2024, porém, a Comissão de Olimpíadas de Física do Campus Maceió pode obter por uma data a ser divulgada posteriormente, tendo este prazo como limite.

A inscrição é única para os dois eventos e pode ser feita AQUI

Na inscrição, o aluno pode manifestar interesse por uma das olimpíadas ou se inscrever nas duas. O aluno que for participar dos dois eventos, deverá ser cadastrado uma única vez. Não precisa fazer qualquer diferenciação no cadastro para indicar se vai participar da OBA ou MOBFOG.

As inscrições também podem ser feitas via QR code acessado aqui

No QR code também é possivel acessar o ambiente virtual de estudo onde estão disponíveis informações sobre cada olimpíada, sobre a inscrição e conteúdos em pdf e vídeo para preparação e treinamento.

Mais informações podem ser obtidas em contato com a Cofisifal, pelo email