Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Inscrições para OBA e MOBFOG 2022 estão abertas

Inscrições para OBA e MOBFOG 2022 estão abertas

por Gabriela Rodrigues publicado: 25/04/2022 10h06, última modificação: 25/04/2022 10h06

Estão abertas até o dia 01/05 as inscrições para a 25ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e 16ª edição da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), olimpíadas em que, tradicionalmente, estudantes do Ifal têm resultados expressivos e são classificados para eventos e competições nacionais e internacionais. A OBA terá prova aplicada presencialmente no dia 20/05/22. Já a  MOBFOG é uma competição de lançamentos de foguetes de garrafa pet, que ocorrerá até o dia 20/05, em data a ser agendada e divulgada posteriormente.

A inscrição é única para os dois eventos e pode ser feita AQUI

Na inscrição, o aluno pode manifestar interesse por uma das olimpíadas ou se inscrever nas duas. O aluno que for participar dos dois eventos, deverá ser cadastrado uma única vez. Não precisa fazer qualquer diferenciação no cadastro para indicar se vai participar da OBA ou MOBFOG.

Há uma sala de aula virtual no Google Classroom onde estão disponíveis informações sobre cada olimpíada, sobre a inscrição e conteúdos em pdf e vídeo para preparação e treinamento.

Acesse AQUI a sala de aula virtual e prepare-se para as Olimpíadas!

Acesse AQUI o regulamento das Olimpíadas

Caso exista dúvida ou seja necessária alguma orientação, a equipe de suporte da OBA/MOBFOG está disponível para atendimento, de segunda à sexta-feira, de 9 às 17 horas, nos canais abaixo:

WhatsApp: (21) 2018-5506 (canal principal)

Ligação: (21) 2018-5506

Telegram (suporte): SuporteObaBot

Telegram (somente para receber informes): canal_oba_mobfog

E-mail: oba.secretaria@gmail.com