Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Incubadora de economia solidária Ecosol abre seleção para bolsistas de extensão
conteúdo

Notícias

Incubadora de economia solidária Ecosol abre seleção para bolsistas de extensão

Inscrições abertas até 28/08
por Gabriela Rodrigues publicado: 25/08/2023 13h47, última modificação: 25/08/2023 13h48

Estão abertas até o dia 28/08 (próxima segunda-feira) as inscrições para a seleção de estudantes para serem bolsistas de extensão da Incubadora Tecnológica de Economia Solidária do Ifal, a Ifal Ecosol. São oferecidas quatro vagas para bolsistas com desenvolvimento de atividades 8 horas por semana. O valor da bolsa é R$350,00 (trezentos e cinquenta reais) e o pagamento se dará em conta corrente em nome da/o própria/o estudante. A bolsa terá vigência a partir do mês de setembro e durará até dezembro de 2023.

Podem participar da seleção estudantes devidamente matriculados/as em algum curso de oferta regular do Campus, maiores de idade, sem vínculo empregatício de qualquer natureza durante toda a vigência da bolsa e que não sejam beneficiados/as por bolsa de pesquisa, extensão, estágio ou similar durante a vigência da bolsa.

FAÇA A INSCRIÇÃO AQUI

O perfil desejado para o/a bolsista é de que tenha disponibilidade para trabalhos de campo, inclusive em zonas rurais; sensibilidade para a temática da economia solidária, catadores de materiais reciclado, agricultura familiar, agroecologia, artesanato, área da sustentabilidade dentre outros; ser pró-ativo; responsável e com disposição para o trabalho em equipe. 

Saiba mais  no EDITAL

A incubadora Ecosol desenvolve ações de incubação por meio de assessoramento e consultoria a grupos produtivos que desejam trabalhar de forma coletiva sob princípios e valores da Economia Solidária. As atividades da Ecosol envolvem  fomento, capacitação técnica, tecnológica e profissional para pesquisadores e trabalhadores que tenham o propósito de gerir o seu próprio trabalho, seja em cooperativas, associações, empresas recuperadas, grupos populares ou outras formas organizativas onde não haja a divisão do trabalho entre patrão e empregado