Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Ifal tem 121 alunos classificados para a 2ª fase da Olimpíada Nacional de Ciências

por Gabriela Rodrigues publicado: 18/08/2021 23h52, última modificação: 19/08/2021 12h11

Mais de uma centena de estudantes de nove campi Ifal foram classificados para a segunda fase da Olimpíada Nacional de Ciências, a ONC, olimpíada promovida pelo Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) em parceria com Sociedade Brasileira de Física - SBF, a Associação Brasileira de Química - ABQ, Instituto Butantan, a Sociedade Astronômica Brasileira e a Universidade Estadual de Campinas - Unicamp. 121 alunos do Ifal foram classificados para a segunda fase da olimpíada sendo 36 do Campus Maceió, 34 do Campus Arapiraca, 22 do Campus Palmeira dos Índios, um do campus Maragogi, dez do campus Santana do Ipanema, sete do campus Coruripe, sete do campus Penedo, dois do campus Piranhas e dois do Campus Satuba. A olimpíada é destinada a estudantes do Ensino Médio e do 6ª a 9º ano do Ensino Fundamental, acontece anualmente e, nesta edição, aconteceu em formato inteiramente virtual.

Confira abaixo, por campus, as listas de estudantes classificados para a segunda fase:

Ifal Maceió

Ifal Arapiraca

Ifal Coruripe

Ifal Palmeira dos Índios

Ifal Maragogi

Ifal Penedo

Ifal Piranhas

Ifal Santana do Ipanema

Ifal Satuba

A segunda fase na ONC acontece no dia 03/09 e também será 100% online.  A Olimpíada reúne conhecimentos nas áreas de Astronomia, Biologia, Física, Química e História. O resultado geral com a lista nacional de premiados na ONC será divulgada em outubro. Saiba mais sobre a ONC aqui.