Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Ifal participa de evento sobre propriedade intelectual e transferência tecnológica em Maceió

publicado: 25/07/2024 16h30, última modificação: 25/07/2024 16h30
O reitor, Carlos Guedes de Lacerda, acompanhado da Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, Eunice Palmeira, participaram da cerimônia de abertura do XIV ProspeCT&I e do 8º Congresso Internacional do Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia, promovidos pela Universidade Federal de Alagoas (Profnit/Ufal).
A programação que teve início nesta segunda-feira, 13, e segue até a sexta-feira, 17, traz à capital alagoana instituições e pesquisadores internacionais para discutir a temática "Interação da Universidade - Indústria e caminhos para uma Bioeconomia efetiva".
Segundo o reitor da Ufal, Josealdo Tonholo, a Rede Profnit tem crescido graças as parcerias na promoção da ações e projetos de inovação. "Ifal é um parceiro da Ufal e de Alagoas neste cenário", reforçou o reitor da Ufal, que sinalizou que é perceptível a retomada de investimentos e programas que voltaram a ser resgatados. "Não há país competitivo sem que haja investimento, respeito e proteção da propriedade intelectual", afirmou Tonholo.
Para o reitor do Ifal, Carlos Guedes, o encontro fortalece a identidade de Alagoas no cenário nacional na geração da propriedade intelectual e transferência de tecnologia. "Momento ímpar para disseminação da cultura da inovação e boas-práticas na produção de ciência, tecnologia e inovação no estado de Alagoas”.
O Ifal possui 107 propriedades registradas, das quais 102 foram entre 2019 a 2024. Além disso, Ifal possui cinco egressos do Profnit.