O Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Campus Maceió, realiza uma programação especial de recepção para os estudantes novatos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio entre os dias 10 e 13 de fevereiro, marcando o início do ano letivo.
A agenda tem início nesta terça-feira (10) com a reunião de pais, mães e responsáveis, promovida pela Diretoria de Ensino, no auditório Oscar Sátyro. O encontro é voltado às famílias dos estudantes ingressantes do 1º ano e tem como foco o alinhamento de informações sobre a rotina acadêmica e o acompanhamento escolar.
A recepção dos estudantes acontece de 11 a 13 de fevereiro, com atividades organizadas para as turmas do turno matutino, das 8h às 11h, e do turno vespertino, das 14h às 17h.
Nesta quarta-feira (11), os alunos participam da atividade “Conhecendo o Ifal – Maceió”, realizada no auditório Oscar Sátyro, com apresentações institucionais e orientações gerais sobre o campus. Na quarta-feira (12), a atividade é “Conhecendo o curso”, com encontros conduzidos pelas coordenações dos cursos técnicos. Já na quinta-feira (13), o acolhimento é encerrado com atividades lúdicas e recreativas voltadas à integração dos estudantes.
A iniciativa é coordenada pela Direção de Ensino do campus e tem como objetivo facilitar a adaptação dos novos alunos ao ambiente escolar, promover a integração entre as turmas e apresentar a estrutura acadêmica e administrativa da instituição.