Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Ifal Maceió recebe prêmios da LaLiga espanhola de futebol

Ifal Maceió recebe prêmios da LaLiga espanhola de futebol

Atividade é desdobramento do concurso Colegio del Año en Español

por Gabriela Rodrigues publicado: 29/10/2021 16h53, última modificação: 29/10/2021 16h59

Após premiação no Concurso Colegio del Año en Español – 2020, como um dos ganhadores na categoria ensino médio, o Ifal Maceió foi premiado com brindes oficiais da primeira divisão da liga de clubes de futebol profissional da Espanha, a LaLiga.  Três alunos e um professor do campus foram premiados em virtude do bom desempenho em língua espanhola, após um  bate-papo que aconteceu com o representante da LaLiga no Brasil, Daniel Alonso.

No bate-papo intitulado “Fútbol y Valores”, a conversa em espanhol fluiu sobre a história de vida e de superação de diversos atletas que já passaram por times espanhóis da LaLiga. No fim da atividade foi feito um quiz com os participantes, o 1º lugar ganhou uma bola oficial da LaLiga e os 2º, 3º e 4º lugares ganharam um kit oficial. Confira a premiação:

1º lugar – João Gustavo de Oliveira Souza (estudante do ensino médio do curso de Eletrotécnica)
2º lugar – Márcio Bezerra (estudante do curso superior tecnológico em Hotelaria)
3º lugar – Lais Carla da Silva Ferro (estudante do curso superior tecnológico em Gestão de Turismo)
4º lugar – Silvio Leonardo (professor da coordenação de Educação Física)

A atividade fez parte de um dos prêmios que o Campus Maceió recebeu do Concurso Colegio del Año en Español, organizado pela Consejería de Educación da Embaixada da Espanha no Brasil em parceria com o Colégio Internacional Miguel de Cervantes (São Paulo). O Instituto foi premiado com a placa oficial do concurso, outorgada pelo embaixador da Espanha no Brasil Fernando García Casas, no dia 01/10. A placa foi recebida pela professora de espanhol Elaine Sgarbi, idealizadora de projetos para aprendizagem do idioma, durante formação no Colégio Internacional Miguel de Cervantes, ocasião na qual foram iniciados os trabalhos da “Red de Centros de Excelencia”, uma rede formada pelos ganhadores do Concurso nos anos 2019 e 2020. O principal objetivo dessa rede é expandir e dar visibilidade ao ensino de espanhol no Brasil, compartilhando boas práticas e realizando projetos interinstitucionais.