Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Ifal Maceió oferece tour guiado para alunos de escolas públicas

Ifal Maceió oferece tour guiado para alunos de escolas públicas

por Gabriela Rodrigues publicado: 29/09/2023 16h17, última modificação: 04/10/2023 14h11
Exibir carrossel de imagens Objetivo da ação é apresentar aos alunos os cursos de ensino superior ofertados pelo Instituto

59 estudantes do 3° ano do ensino médio da Escola Estadual Professor José da Silveira Camerino conheceram as instalações do campus Maceió, principalmente dos onze cursos superiores do Instituto, em um tour organizado pelo Departamento de Ensino Superior e conduzido pelos monitores/as de Turismo e Hotelaria do Núcleo Prático de Relações Públicas e Eventos (NURPE).

Objetivo da ação é apresentar aos alunos os cursos de ensino superior ofertados pelo InstitutoNa ocasião, os estudantes foram recebidos com apresentação cultural do Grupo Mandacaru e percorreram o pátio central do campus, salas de aulas, coordenações e laboratórios dos cursos superiores, campo de futebol, piscina, ginásio de esportes, a sala do Napne, o Colab, a Biblioteca, o Life Tecnológico, dentre outros espaços. Para acessar alguns espaços, os alunos foram divididos em grupos e todos receberam pulseira de identificação para acesso a campus.

O diretor do campus Givaldo Oliveira recepcionou os alunos e destacou que a visita guiada no Ifal Maceió possibilita aos alunos orientação vocacional. Muitos alunos do ensino médio estão indecisos sobre suas futuras carreiras. A visita ao Ifal Maceió permite que eles explorem diferentes cursos superiores e descubram quais áreas acadêmicas são do seu interesse. Isso ajuda na tomada de decisões educacionais e profissionais com mais informação”, avalia o diretor.

Alunos conheceram vários ambientes do campus Maceió

Outro ponto importante da visita dos alunos ao campus é experiência real em um Instituto Federal: Ver de perto as instalações, laboratórios, salas de aula e recursos disponíveis no Ifal proporciona uma experiência real do ambiente dos cursos. Isso pode ajudar os alunos a entender o que podem esperar ao ingressar em um curso superior.

A ação é a primeira de uma série de visitas guiadas pelo Departamento de Ensino Superior visando aproximar ainda mais o público das escolas públicas de Alagoas dos cursos ofertados no Ifal, principalmente das cinco Licenciaturas, dois Bacharelados e os quatro cursos Tecnológicos sendo, portanto, uma forma de inspirar e estimular os alunos visitantes e ingressar no ensino superior ofertado pelo Instituto.

Alunos conheceram vários ambientes do campus MaceióA visita ao Ifal Maceió pode ser uma fonte de motivação para os alunos. Ao verem os estudantes dos nossos cursos e ouvirem histórias de sucesso, eles podem se sentir inspirados a se esforçarem nos estudos e a planejarem seus próprios caminhos acadêmicos. Uma oportunidade como esta permite que os alunos tomem decisões educacionais mais embasadas sobre quais cursos desejam seguir. Isso reduz a probabilidade de mudanças de curso no futuro e ajuda a economizar tempo e recursos”, destaca o diretor Givaldo Oliveira, ao reforçar a continuidade da ação no Instituto.

Escolas que desejem agendar a visita guiada ao Ifal devem enviar e-mail para .