Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Ifal Maceió realiza primeira colação de grau de 2024

Ifal Maceió realiza primeira colação de grau de 2024

por Gabriela Rodrigues publicado: 12/01/2024 16h51, última modificação: 12/01/2024 17h26

Cinco alunos de dois cursos superiores do Ifal Maceió foram os primeiros a colar grau, em solenidade no gabinete da Direção do campus, na manhã desta sexta-feira (12). Anderson Gustavo da Silva, Jonas Victor Santos e Leonardo José de Lima receberam o título de bacharéis em Engenharia Civil. Já Camile Vitória da Silva e Weldson Correia Machado formaram-se como tecnólogos em Gestão de Turismo.

O diretor do campus, Givaldo Oliveira, destacou no momento da solenidade, a importância da formação oferecida pelo Ifal para a coletividade, que se reflete na formação de novos profissionais, ao percorrer pelo Instituto uma jornada de desafios mas também de uma educação pública, gratuita e de qualidade socialmente referenciada. "Este momento de conclusão representa a vitória do esforço coletivo de estudantes, familiares e professores. Concluir uma formação superior em meio a a tantas dificuldades significa fazer as diferenças nos espaços, na sociedade, e em nosso país. É o resultado do empenho individual e coletivo", declarou o gestor.

Solicitações

Para solicitar a colação de grau e o diploma de curso superior, é necessário ter concluído todos os componentes curriculares, estágio e Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), além de conferir com a Coordenação de Curso sobre a participação no Enade.

No Ifal Maceió, os/as estudantes interessados/as em colar grau devem entrar com o processo de pedido de colação, por meio do requerimento disponível AQUI. Os pedidos devem ser abertos em prazo divulgado pelo DAA e pela Direção Geral para inclusão na próxima solenidade, e encaminhados ao e-mail . A cerimônia é aberta à comunidade acadêmica e os/as formandos/as podem levar seus familiares e convidados/as na data informada.