Notícias
Ifal Maceió realiza premiação de medalhistas em olimpíadas do conhecimento
O Ifal Maceió, em cerimônia de premiação, entregou as medalhas conquistadas por alunos do campus nas Olimpíadas do Conhecimento do ano de 2025. A cerimônia foi conduzida pelo professor Ebenézer Bernardes, coordenador geral da comissão de olimpíadas do campus, aconteceu no auditório Jorge Batista e teve a participação de gestores do Instituto e professores.
Na cerimônia, foram premiados alunos medalhistas nas Olimpíada Internacional de Física e Cultura, Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, Olimpíada Brasileira de Biotecnologia (OBBiotec), Olimpíada Medalhei de Ciências Humanas, Olimpíada Medalhei de Física e Astronomia, Olimpíada Medalhei de Matemática, Olimpíada Medalhei de Linguagens e na Olimpíada online Biodingo, realizada em aplicativo próprio desenvolvido pelo Ifal.
Na ocasião, o diretor geral do campus, Givaldo Oliveira, parabenizou os alunos medalhistas, os professores envolvidos no trabalho preparatório e destacou a “tradição” do Ifal nas conquistas de medalhas olímpicas em diversas áreas do conhecimento. “Somos referência na participação de alunos e na conquista de medalhas, que cresce a cada ano, pois os alunos premiados tornam-se inspiração que acreditam, se envolvem e também conquistam medalhas. É um ciclo de conhecimento que mostra o quanto o nosso Instituto prepara para as diversas áreas do conhecimento e que não há fronteiras para avançar”, destacou o professor.
O professor Ebenézer Bernardes falou da importância dos professores no processo preparatório e da dedicação e envolvimento dos alunos que participam das olimpíadas. “O conhecimento que vai muito além das aulas tradicionais, das provas, do Enem. Quem se prepara para uma olimpíada, está se preparando para tudo isso, é uma trajetória”.
Confira a lista de medalhistas: