Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Ifal Maceió realiza colação de grau de oito cursos superiores

Ifal Maceió realiza colação de grau de oito cursos superiores

por Gabriela Rodrigues publicado: 08/04/2024 15h29, última modificação: 08/04/2024 15h46
Exibir carrossel de imagens Colação de grau reuniu formandos de diversos cursos do Ifal Maceió

Colação de grau reuniu formandos de diversos cursos do Ifal Maceió

Vinte e sete alunos de oito cursos superiores do Ifal Maceió colaram grau em solenidade no auditório Oscar Sátyro, recebendo títulos de bacharéis , tecnólogos e licenciados. Os formandos foram dos cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas, Química, Matemática e Letras; Tecnologia em Alimentos, Gestão de Turismo e Hotelaria e do Bacharelado em Engenharia Civil.

CONFIRA AQUI A LISTA DE FORMANDOS:

LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

LICENCIATURA EM MATEMÁTICA

MARCOS JOSÉ DA SILVA TENÓRIO

VALDIANNE VALDON DE OLIVEIRA

Colação de grau reuniu formandos de diversos cursos do Ifal MaceióNa ocasião, conduzida pela gestão do campus e com a presença de familiares e amigos dos concluintes, o diretor do campus, Givaldo Oliveira, destacou a importância e a qualidade da formação oferecida pelo Ifal para a coletividade. "Este momento de conclusão representa a vitória do esforço coletivo de estudantes, familiares e professores, e consolida a importãncia do Instituto como uma referência em educação pública. Concluir uma formação superior em meio a a tantas dificuldades significa fazer diferença nos espaços, na sociedade, e em nosso Estado e país. É o resultado do empenho individual e coletivo", declarou o gestor.

Solicitações

As cerimônias de colação grau são agendadas previamente e reúne, semestralmente, concluintes de diversos cursos do campus Maceió. Em casos excepcionais e durante o período de greve, as colações podem ser solicitadas e realizadas indiviudalmente no gabinete da Direção Geral do campus, em casos de necessidade do título para ingresso em curso de pós-graduação ou para posse em concurso público.

Para solicitar a colação de grau e o diploma de curso superior, é necessário ter concluído todos os componentes curriculares, estágio e Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), além de conferir com a Coordenação de Curso sobre a participação no Enade.

No Ifal Maceió, os/as estudantes interessados/as em colar grau devem entrar com o processo de pedido de colação, por meio do requerimento disponível AQUI. Os pedidos devem ser abertos em prazo divulgado pelo DAA e pela Direção Geral para inclusão na próxima solenidade, e encaminhados ao e-mail protocolo.maceio@ifal.edu.br. A cerimônia é aberta à comunidade acadêmica e os/as formandos/as podem levar seus familiares e convidados/as na data informada.