Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Ifal Maceió realiza aula inaugural do programa Qualifica Mais EnergIfe

Ifal Maceió realiza aula inaugural do programa Qualifica Mais EnergIfe

O curso de qualificação profissional de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis está em andamento no campus
por Gabriela Rodrigues publicado: 13/06/2023 15h20, última modificação: 13/06/2023 15h20

O curso de qualificação profissional de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis, promovido pela Pró-Reitoria de Extensão do Ifal por meio  do programa Qualifica Mais EnergiFe, já está em andamento no Ifal Maceió e teve aula inaugural no dia 06 de junho, no auditório Oscar Sátyro.  O evento contou com a participação de alunos, do diretor geral do Campus Maceió Damião Augusto, da pró-reitora de Extensão, Elisabete Duarte, da coordenadora geral do programa Qualifica Mais Energife em Alagoas, Ilka Cedrim e do supervisor do Programa no Campus Maceió, Carlos Alberto da Silva.

A ocasião foi aberta pelos pronunciamentos de gestores do Ifal e do Programa Energife, seguidos de palestra do professor Luiz André da Silva Lima com o tema Aqui começa uma história de sucesso”.  A aula inaugural foi concluída pela entrega simbólica dos kits escolares e camisas do Programa Qualifica Mais Energife, conduzida pela coordenadora Ilka Cedrim.

O PROGRAMA

O Qualifica Mais Energife é uma linha de fomento para a oferta de vagas no curso de qualificação profissional de eletricista de sistemas de energias renováveis, com carga horária mínima de 200 horas. A iniciativa atende aos objetivos do programa Energife, estruturado pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, que foca na melhoria do desempenho energético da Rede Federal, bem como na ampliação da oferta de cursos por unidades.

O curso é ofertado na modalidade presencial nos Campi Arapiraca, Maceió e Palmeira dos Índios e aberto a toda comunidade interna e externa do Ifal. No período de  2023 a 2024, o programa atenderá cerca de  540 estudantes.