Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Ifal Maceió publica nota oficial de repúdio ao raciscmo
conteúdo

Notícias

Ifal Maceió publica nota oficial de repúdio ao raciscmo

por Gabriela Rodrigues publicado: 17/06/2022 17h23, última modificação: 17/06/2022 17h23

Não ao Racismo! Não a quaisquer formas de Preconceitos e Discriminações!

O Campus Maceió (IFAL), publicamente, REPUDIA, veementemente, todas e quaisquer formas de racismos, preconceitos e discriminações; de assédios morais, profissionais e nas relações de trabalho, sobretudo, nas educacionais nas quais nos situamos; de violências verbais e físicas (dentro e fora desse Campus Maceió e do IFAL); porque acreditamos e defendemos uma Instituição Plural, sem espaços para quaisquer comportamentos preconceituosos.

O Campus Maceió (IFAL) informa que (possíveis) casos de racismos, preconceitos e discriminações serão acompanhados com o devido respeito, buscando sempre o bem-estar geral dos sujeitos que compõem a nossa Comunidade Acadêmica (e fora dela) e, ao mesmo tempo, visando à responsabilização dos/as agressores/as.

Manifestações como as temáticas aqui relacionadas ferem os PRINCÍPIOS DA DIVERSIDADE, DA PLURALIDADE, DA DEMOCRACIA, DA AUTONOMIA E DO RESPEITO HUMANOS, que constituem, não somente a sociedade, como também, a nossa Instituição.

Quaisquer situações de racismos, preconceitos, discriminações, assédios e violências nas relações de trabalho, devem ser DENUNCIADAS.

Maceió, 17 de junho de 2022

Direção-Geral/ Gestão Campus Maceió-IFAL