O Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Campus Maceió, realiza nesta quinta-feira (10/09), das 14 às 16 horas, o 1º Ciclo de Conversas sobre Mulheridades. Promovida pelo Núcleo de Gênero e Diversidade (Nugedis), a atividade ocorre no Auditório Jorge Batista II e é destinada a servidores docentes e técnico-administrativos do campus.
Com o tema “Pertencer: mulheridades e diversidade no cotidiano de uma instituição de ensino”, a roda de conversa recebe como convidada Luz Vasques, advogada, psicanalista e psicóloga. A atividade é mediada pela professora Cleide Calheiros e pela pedagoga Adriana Monteiro, ambas integrantes do Nugedis do Campus Maceió.
A proposta é promover reflexões sobre mulheridades, diversidade e pertencimento no cotidiano institucional, a partir da experiência da convidada em diferentes áreas de atuação e de sua defesa do respeito à diversidade e dos Direitos Humanos. A ação busca fortalecer o diálogo e a reflexão entre as servidoras e os servidores do campus.