Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Ifal Maceió promove encontros formativos sobre diversidade e discriminação
conteúdo

Notícias

Ifal Maceió promove encontros formativos sobre diversidade e discriminação

Os temas da formação focam a Educação em Direitos Humanos como um conhecimento indispensável à formação cidadã

por Gabriela Rodrigues publicado: 07/12/2022 11h49, última modificação: 07/12/2022 11h52

A Diretoria de Ensino, em parceria com a Direção Geral e a Diretoria de Apoio Acadêmico do Ifal Maceió lançaram ontem (06) o ciclo de encontros formativos sobre Diversidade e Discriminação, com o intuito de promover discussões e vivências, sobre discriminação de todo e qualquer tipo, a fim de potencializar o respeito ao outro e a si próprio, para o estabelecimento de convívios pacíficos, e, principalmente, de valorização da diversidade. Os temas da formação focam a Educação em Direitos Humanos como um conhecimento indispensável à formação cidadã.

O ciclo formativo foi aberto no auditório Oscar Sátyro com o debate: "Racismo - Você deve estar pensando: O que você tem a ver com isso?", com a assistente social Karoline Cunha, autora do livro: Racismo: uma aproximação às bases materiais. O evento também contou com Oficina de Turbantes, com a militante do Movimento Negro e do Movimento Comunitário em Alagoas, Tereza Olegário, pesquisadora da área de Direitos Humanos.

A formação segue na próxima quarta-feira, dia 14/12, das 19 às 21 horas, com a Roda de Conversa com o tema Gênero, Sexualidade e Diversidade, a ser conduzida pelos membros da Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero da OAB-AL Luz Vasques, Ana Lúcia Gomes da Silva e Marcus Vasconcelos. Já no dia 19/12, das 14 às 17 horas, o ciclo da formação se encerra com a palestra Identidade de Gênero e Sexualidade no Ifal Campus Maceió, com o professor  e integrante do Centro de Acolhimento Ezequias Rocha Rego (CAERR) Humberto Soares Da Silva Lima, Doutorando e Mestre em Linguística. Todas a formações acontecem no Auditório Oscar Sátyro, do Ifal Maceió.

Clique e SAIBA MAIS sobre o evento