Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Ifal Maceió premia campeões dos Jogos Internos

Ifal Maceió premia campeões dos Jogos Internos

Cursos de Edificações, Desenvolvimento de Sistemas e Eletrônica conquistaram os primeiros lugares
por Gabriela Rodrigues publicado: 09/02/2024 12h12, última modificação: 09/02/2024 12h22
Exibir carrossel de imagens Equipe de Edificações foi a campeã dos Jogos

Equipe de Edificações foi a campeã dos Jogos

Uma cerimônia vibrante, cheia de estudantes, cor e muito barulho marcou a entrega das melhadas e troféus aos participantes dos Jogos Internos de 2023, no auditório Oscar Sátyro, no Ifal Maceió. Os campeões gerais foram os cursos técnicos Integrados de Edificações (1º lugar com 99 pontos), Desenvolvimento de Sistemas (2º lugar, com 88 pontos) e Eletrônica (3º lugar, com 85 pontos).

O curso de Edificações também levou o troféu de campeões na classificação final por pontos no feminino (61 pontos). Na classificação final por pontos no masculino, o topo do pódium ficou com o curso de Desenvolvimento de Sistemas (52 pontos).

Confira aqui o boletim final dos Jogos Internos 2023

Além da premiação para os atletas, por modalidades e equipes, a cerimônica foi marcada pela premiação da campanha Ifal Solidário, uma campanha de arrecadação de alimentos realizada durante os Jogos Internos 2023. Foram arrecadados 930kg de alimentos não perecíveis, entregues a duas Instituições de caridade escolhidas pelos alunos: a Casa Para Velhice Luiza de Marilac e Lar São Domingos. O curso que mais arrecadou alimentos foi o curso de Edificações e o segundo curso que mais arrecadou alimentos foi o curso de Química. Os dois cursos receberam troféus pela iniciativa.

Outra premiação que marcou a solenidade foi para o Professor Ricardo Medeiros, diretor do Centro de Desporto e Recreação - CDR (Complexo esportivo do CEPA), local onde aconteceram as competições. O professor recebeu a homenagem como representante da Secretaria de Estado da Educação pelo apoio e atuação frente à realização dos Jogos Internos 2023.

Os Jogos Internos envolveram as equipes dos cursos técnicos integrados do Ifal Maceió em diversas modalidades e foram organizados pela Direção de Ensino do Campus, Direção de Apoio Acadêmico e Coordenação de Educação Física e Esportes do campus.