Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Ifal Maceió oferta vagas de graduação em processo seletivo complementar
conteúdo

Notícias

Ifal Maceió oferta vagas de graduação em processo seletivo complementar

por Gabriela Rodrigues publicado: 05/06/2023 14h15, última modificação: 05/06/2023 14h15

Estão abertas de 5 a 25/06 as inscrições para o Processo Seletivo Complementar dos Cursos Superiores de Graduação - Campus Maceió, referente ao primeiro semestre letivo de 2023. Podem participar candidatos que tenham concluído o Ensino Médio ou equivalente até a data da matrícula que tenham feito uma das provas de uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM a partir da edição de 2009.

CONFIRA O EDITAL AQUI

Faça a inscrição AQUI

O Processo Seletivo será realizado em etapa única, usando exclusivamente, a média geral obtida numa das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O processo classificatório obedecerá a ordem decrescente da média geral de notas e o tipo de concorrência dos candidatos que se submeteram a todas as provas e foram considerados aptos.

Serão considerados aptos apenas os candidatos que obtiverem pontuação superior a zero em cada uma das provas que compõem o Enem a partir do ano de 2009. Ao término do processo seletivo, serão matriculados pelo Ifal os candidatos classificados até o limite do número de vagas estabelecido pelo edital, ficando os demais candidatos aprovados em lista de espera (suplência).