Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Ifal Maceió oferta 79 vagas para cursos superiores em Seleção Complementar

Ifal Maceió oferta 79 vagas para cursos superiores em Seleção Complementar

por Gabriela Rodrigues publicado: 03/10/2022 18h20, última modificação: 03/10/2022 18h24

O Departamento de Seleção de Ingressos - DSI abriu hoje as inscrições para o Processo Seletivo Complementar dos Cursos Superiores de Graduação - Campus Maceió, referente ao segundo semestre letivo de 2022. A seleção aberta no edital nº 40/2022 vai ofertar 79 vagas para os cursos de Bacharelado em Engenharia Civil, Tecnológico em Design de Interiores, Tecnológico em Gestão de Turismo e Tecnológico em Hotelaria. O Processo Seletivo será realizado em etapa única, usando exclusivamente a média geral obtida numa das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

As inscrições online estão abertas até o dia 30/10 e podem ser feitas AQUI.

Para as/os candidatas/os realizarem sua inscrição, deverão seguir as seguintes orientações:

ETAPA 1- CADASTRO DE DADOS PESSOAIS (CASO SEJA O PRIMEIRO ACESSO)

• Acessar o sistema de inscrição no endereço eletrônico: http://exame.ifal.edu.br.
  •  No primeiro acesso, preencher o Cadastro (dados pessoais);
  • Informar o número e inscrição no Cadastro de Pessoa Física (CPF/MF): o número do CPF solicitado  será necessariamente do candidato e não de outra pessoa.

ETAPA 2 – INSCRIÇÃO ONLINE:

Depois de preencher todo o Cadastro, preencher a inscrição online até o dia 30/10/2022 às 23h59min e fazer a checagem de todos os dados para possíveis correções, sendo de sua total responsabilidade o seu preenchimento correto. No ato de inscrição online, todos os candidatos deverão anexar uma cópia digital:

1) Frente e verso do documento oficial com foto: Carteira de Identidade, ou Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS, ou Carteira Nacional de Habilitação CNH, ou Carteira Digital de Trânsito – CDT, ou título de eleitor digital (E-Título com foto), ou carteira de Conselhos de Classe, ou passaporte.

2) Frente e verso do Histórico Escolar e Certificado de Conclusão do Ensino Médio (1º ao 3º ano) ou equivalente. Na ausência do histórico escolar, a/o candidata/o deverá apresentar uma declaração que concluiu o Ensino Médio, ou equivalente, e terá o prazo máximo de 30 (trinta) dias, a partir da data de publicação do resultado final da análise da matrícula, para apresentar o Histórico Escolar e/ou Certificado, sob pena de a matrícula ser cancelada.

3) Boletim impresso de comprovação de participação de uma das edições do ENEM a partir do ano de 2009 onde constem todas as notas obtidas pelo candidato nas seguintes provas: Prova I – Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Prova II – Matemática e suas Tecnologias; Prova III – Ciências Humanas e suas Tecnologias; Prova IV – Ciências da Natureza e suas Tecnologias; e Prova V – Redação.

Confira mais detalhes e informações sobre a seleção no EDITAL