Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Ifal Maceió lança novo edital para exames adicionais

Ifal Maceió lança novo edital para exames adicionais

Inscrições estão abertas até 13/10
por Gabriela Rodrigues publicado: 04/10/2023 12h58, última modificação: 04/10/2023 13h01

Estão abertas até o dia 13/10 as inscrições para os Exames Adicionais I/Ano Letivo 2023, para a realização das avaliações das/os discentes matriculadas/os em Regime de Progressão Parcial/Ano Letivo 2023, para os Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, com o intuito de viabilizar mecanismos que visem minimizar prejuízos aos estudantes em sua vida acadêmica, sobretudo os relativos ao abandono e aumento da evasão escolar.

Para participar dos Exames Adicionais, acesse o formulário AQUI

Podem participar dos Exames Adicionais I todos as/os estudantes matriculadas/os em Progressão Parcial nos componentes curriculares para estudo na forma concomitante que estiverem devidamente matriculados em 2023. Não poderão participar dos Exames Adicionais as/os estudantes que não realizarem a inscrição através do formulário.

Os Exames Adicionais I serão realizados, de forma presencial, entre os dias 23 e 24/11/ 2023. O cronograma contendo os componentes, seus respectivos horários e locais das avaliações dos Exames Adicionais I, serão divulgados até o dia 10/11/ 2023. A avaliação terá duração de até 4 (quatro) horas e será composta por até 10 (dez) questões, podendo ser objetivas e subjetivas, a critério da banca de cada componente curricular.

Os conteúdos programáticos dos componentes curriculares dos Exames Adicionais I serão definidos pelas bancas dos exames adicionais podem ser cessados pelos links abaixo:

CONTEÚDOS DE FORMAÇÃO GERAL

CONTEÚDOS DAS ÁREAS TÉCNICAS

A avaliação terá nota atribuída de 0 (zero) a 10 (dez) pontos, sendo considerado o estudante habilitado a progredir aquele que atingir nota mínima de 6,0 (seis) pontos. Todas as notas serão implementadas, no histórico do estudante, ainda que sejam notas menores que 6,0 (seis). Os resultados finais dos Exames Adicionais I serão divulgados no site do campus no dia 13/12/2023.

Mais informações, confira no EDITAL