Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Ifal Maceió inscreve para oficina de Inteligência Artificial no laboratório de aplicativos (Lapp)
conteúdo

Notícias

Ifal Maceió inscreve para oficina de Inteligência Artificial no laboratório de aplicativos (Lapp)

Inscrições são gratuitas e estão abertas até amanhã, dia 12/09
por Gabriela Rodrigues publicado: 11/09/2024 11h51, última modificação: 11/09/2024 11h54
Ifal Maceió inscreve para oficina de Inteligência Artificial no laboratório de aplicativos (Lapp)

Ifal Maceió inscreve para oficina de Inteligência Artificial no laboratório de aplicativos (Lapp)

Estão abertas até amanhã,  dia 12/09, as inscrições para a oficina "POES_IA: Uma abordagem sensível sobre prompts de Inteligência Artificial", com o objetivo de possibilitar meios responsáveis, conscientes e sensíveis para criação de comandos de Inteligência Artificial Generativa, ou seja, uso de ferramentas de inteligência artifical (I.A.) para criaçãio de novos conteúdos, como texto, imagens, música, áudio e vídeos.

A oficina vai trabalhar sobre a plataforma Midjourney, uma plataforma de inteligência artificial que permite aos usuários gerar obras de arte únicas, como personagens, imagens e representações, por meio de prompts de texto. Podem participar alunos do campus e público externo que tenha interesse e conhecimento básico sobre I.A.

INSCREVA-SE AQUI

A oficina acontece de 17 a 19/09 (de terça a quinta-feira), das 13 às 18 horas, no Laboratório de Aplicativos Lapp, do Ifal Maceió, e será ministrada pelo artista visual maranhense Jesso Alves.

SOBRE O ARTISTA
Jesso Alves é um artista visual maranhense que desenvolve, há 7 anos, um trabalho com Colagens Surrealistas Digitais, numa identidade visual própria baseada em suas experiências espirituais e cotidianas. Atualmente, tem feito experimentações com a Inteligência Artificial, com o intuito de humanizar essa nova ferramenta cada vez mais em expansão.

A Oficina faz parte da Formação Animal em Cinema de Animação, uma iniciativa realizada pelo Estúdio Núcleo Zero, em parceria com o Animal Coletiva, a La Ursa Cinematográfica e o Ifal Campus Maceió. O projeto tem apoio do Sebrae Alagoas, e financiamento da Ancine/BRDE/FSA, por meio do Prêmio Cacá Diegues da Secult-AL.