Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Ifal Maceió faz primeira entrega de tablets do projeto Alunos Conectados

Ifal Maceió faz primeira entrega de tablets do projeto Alunos Conectados

por Gabriela Rodrigues publicado: 15/10/2020 10h38, última modificação: 15/10/2020 10h41

142 tablets foram entregues para os alunos do Campus Maceió que recebem auxílios da Assistência estudantil, inscritos na primeira etapa do auxílio conectividade/Projeto Alunos Conectados.

Cada tablet entregue tem o valor de R$600,00 e tem como características suporte SIM Card para acesso à internet através de 3G, 1GB de memória RAM, 16GB de capacidade, sistema operacional Android 9 GO, processador Quad Core de 1.3 GHz, tela capacitiva de 9 polegadas com multi-toque, conectividade Bluetooth 4.0 e Wi-Fi, dual câmera 0,3MP (frontal) e 2MP (traseira), fone de ouvidos com microfone, carregador portátil de bateria e bateria 2.700mAh.

Cada aluno também Foi contemplado com o auxílio de R$70,00 destinado à contração de serviço de acesso à Internet. Caso o valor de R$70,00 seja insuficiente para a conectividade, poderá ser solicitado um acréscimo. Para isso, o/a estudante deverá anexar durante o preenchimento do chamado “Termo de Adesão”, disponibilizado pelo Departamento de Assistência Estudantil, comprovante que justifique o valor do serviço de internet em valor superior aos R$ 70,00 por meio de orçamento, boleto e/ou nota fiscal (necessário conter CNPJ da empresa).

ATENÇÃO!

Se o tablet recebido apresentar algum defeito, informe o problema ao setor responsável pela entrega do equipamento para receber as orientações de devolução do produto ao campus. Após a devolução do equipamento com defeito, o campus encaminhará à Reitoria para que a Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) acione a garantia do produto junto à empresa fabricante (Multilaser). O fabricante providenciará a substituição do tablet com defeito por um novo.

Após receber o novo lote, a DTI então convocará os campi para entrega dos novos equipamentos. Por fim, o aluno ou aluna deverá aguardar a convocação do seu campus para o recebimento do novo tablet.

O “Auxílio Conectividade” tem por finalidade proporcionar às/aos estudantes sem condições de acesso à internet, meios para manutenção do vínculo institucional, com o intuito de reduzir o distanciamento entre as/os estudantes do Ifal.

O “Projeto Alunos Conectados” é uma iniciativa do MEC, que disponibilizará Chips telefônicos com pacote de dados móveis de 40 GB das operadoras Claro e Oi, para que estudantes em condição de vulnerabilidade socioeconômica possam desenvolver suas atividades acadêmicas remotamente.

Uma nova portaria, emitida no último 8 de outubro, trouxe mudanças para os procedimentos de concessão do Auxílio Conectividade no Instituto Federal de Alagoas - Ifal. A Portaria nº 3477/GR atualiza conteúdos da Portaria nº 2984, de 1º de setembro de 2020.

CONFIRA AQUI A NOVA PORTARIA

Entre as principais alterações, o documento estabelece a possibilidade de acréscimo de R$100 ao valor determinado anteriormente para a compra do tablet pelo estudantes, totalizando o limite de R$700, além de definir que o pagamento do auxílio para contratação de serviço de internet seja contabilizado a partir da data de publicação do resultado final dos processos. Desse modo, o repasse do benefício vai ocorrer em parcela única, multiplicando o valor a ser concedido pelos meses restantes após o resultado.

Veja AQUI as informações sobre todas as etapas.