Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Ifal Maceió é representado na 4ª Mostra Nacional de Feiras de Ciências
conteúdo

Notícias

Ifal Maceió é representado na 4ª Mostra Nacional de Feiras de Ciências

Evento é organizado e sediado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI)
por Gabriela Rodrigues publicado: 15/09/2023 12h42, última modificação: 15/09/2023 13h29
Exibir carrossel de imagens Diretor Givaldo Oliveira reuniu-se com representantes do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI)

Diretor Givaldo Oliveira reuniu-se com representantes do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI)

O diretor geral do Ifal Maceió, Givaldo Oliveira, representou o Ifal Maceió  na 4ª Mostra Nacional de Feiras Ciências, evento do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) que contou com a apresentação de 32 projetos científicos desenvolvidos por estudantes da educação básica de 20 estados e do Distrito Federal que se destacaram em feiras municipais, estaduais e nacionais e foram fomentados por editais do CNPq/MCTI. A Mostra reuniou pesquisadores, representantes de escolas e Institutos Federais e gestores do MCTI.

A ministra Luciana Santos recebeu exemplares do projeto A Menina do LugarNa ocasião, o diretor do campus entregou à ministra de Ciência,  Tecnologia e Inovação, Luciana Santos,  exemplares dos livros resultantes do projeto A Menina do Lugar, projeto extensionista do curso de Design de Interiores do Ifal Maceió. O projeto extensionista resultou na criação de livros lúdicos, voltados para o público infantil, sobre a história de municípios de Alagoas, a partir da perspectiva de crianças alagoanas nativas destes lugares. Os livros foram entregues em uma caixa acrílica produzida pelos pesquisadores do Colab, o Laboratório Compartilhado de Pesquisa e Inovação também do Ifal Maceió.

Durante o evento no Ministério, o diretor do campus também participou de reuniões com gestores da Diretoria de Popularização da Ciência, Tecnologia e Educação Científica do MCTI,  buscando alinhar ideias de projetos para o Instituto  e iniciativas que estimulem a popularização da ciência no país, e com o diretor científico do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Olival Freire Jr. Na oportunidade, também foram discutidos assuntos relacionados à projetos e editais do CNPq.