Notícias
Ifal Maceió debate prevenção e combate à discriminação em evento alusivo ao Dezembro Vermelho
“Dezembro Vermelho: medidas de prevenção e ações de combate ao preconceito/à discriminação” foi o tema debatido nesta terça-feira em evento promovido pelo Nugedis Maceió e pelo Digeneri (CNPq/Ifal), no Auditório Oscar Sátyro, do Ifal Maceió. O evento foi marcado por debates voltados a atitudes preventivas e também educativa, a partir da sessão de “Cinedebate” sobre o filme 'Cartas para além dos muros', conduzido por estudiosos da temática em educação.
A programação da tarde foi marcada pela palestra HIV sem tabu: mitos e verdades sobre a prevenção, com atividade interativa mediada pelas convidadas Mariana Costa Falcão Tavares (Ufal e Secretária da Saúde de Maceió) e Géssyca Cavalcante de Melo (Uncisal).
Dezembro Vermelho é uma campanha nacional de conscientização sobre a prevenção, assistência e direitos das pessoas que vivem com HIV/Aids e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). A campanha tem como data simbólica o Dia Mundial de Luta Contra a Aids, em 1º de dezembro, instituído pela OMS em 1988. O objetivo é promover a prevenção, o tratamento e combater o estigma e a discriminação.