Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Ifal Maceió debate acessibilidade em encontro dos NAPNEs do Ifal

Ifal Maceió debate acessibilidade em encontro dos NAPNEs do Ifal

Evento acontece no auditório Oscar Sátyro e é aberto a profissionais do NAPNE de todo o Instituto
por Gabriela Rodrigues publicado: 13/06/2023 14h04, última modificação: 13/06/2023 14h36

Acontece no Ifal Maceió nos dias 15 e 16/06 (quinta e sexta-feira) o I Encontro dos NAPNEs do Ifal, com programação no auditório Oscar Sátyro. As inscrições são gratuitas e abertas para docentes, técnicos administrativos em educação e profissionais especializados envolvidos no atendimento a pessoas com necessidades específicas.

O evento traz debates atuais e formações sobre políticas de acessibilidade, tecnologias assistivas, atendimentos a pessoas com deficiência no ambiente de ensino, além de informes sobre os jogos paraolímpicos dos IF´s do Nordeste e o lançamento do livro do Napne.

Confira a programação completa

Faça aqui sua inscrição

O Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas - NAPNE, foi criado em diferentes campi do Ifal com a finalidade de incentivar, mediar e facilitar o processo de ensino e aprendizagem de alunos com necessidades específicas. O Núcleo é formado por uma equipe multidisciplinar que atua para que o aluno seja incentivado a se superar e alcançar suas metas.

Além do atendimento e acompanhamento dos alunos com necessidades específicas e demandas das instituições, o Núcleo realiza atividades de cunho inclusivo com o intuito de trazer informação e formação para a comunidade escolar.

Dúvidas e sugestões? Envie por aqui