Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Ifal Maceió convoca candidatos para procedimento de heteroidentificação
conteúdo

Notícias

Ifal Maceió convoca candidatos para procedimento de heteroidentificação

Procedimento é presencial e para os cursos técnicos subsequentes do campus
por Gabriela Rodrigues publicado: 06/08/2025 18h53, última modificação: 06/08/2025 18h56

Foi publicado o edital de Convocação Nominal do procedimento de Heteroidentificação para os cursos técnicos Subsequentes do Ifal Maceió. Os/as candidatos/as que optaram no ato da inscrição por uma das cotas destinadas a quem cursou todas as séries do ensino fundamental em escola pública, que se autodeclaram negros/as (pretos/as ou pardos/as) e indígenas (L2 e L6) e quilombolas (L7 e L8), estão convocados/as para o procedimento de heteroidentificação e validação complementar à autodeclaração étnico-racial.

Os/as candidatos/as que optaram no ato da inscrição por uma das cotas destinadas a indígenas (L2 e L6) e quilombolas (L7 e L8) não passarão por bancas. Os procedimentos se dão por meio de entrega de documentações conforme Edital de Convocação.

A aferição presencial acontece presencialmente no Ifal Maceió de 12 a 14/08 e o resultado preliminar está previsto para o dia 18/08.

Confira no edital as datas e horários da aferição presencial