Notícias
Ifal Maceió celebra premiação de alunos em olimpíadas científicas
Ifal teve medalhistas em Olimpíadas de Química e Olimpíada Nacional de Ciências
Aconteceu no Auditório Oscar Sátyro, do Ifal Maceió, a premiação da Olimpíada Nacional de Ciências, das Olimpíadas de Química em diferentes modalidades e Olimpíada Alagoana de Química. Na ocasião, estudantes do Ifal e da rede estadual de ensino receberam medalhas e certificados de menção honrosa. O evento foi conduzido pelo professor Demétrius Morilla, coordenador local das olimpíadas e representante do Programa Nacional Olimpíadas de Química (PNOQ), e teve a participação do diretor geral do campus Givaldo Oliveira, da pró-reitora de Ensino Cledilma Costa e de autoridades do governo do Estado.
A solenidade contemplou oito alunos do Ifal de diferentes campi, sendo quatro do Ifal Maceió, dois do campus Benedito Bentes e dois do campus São Miguel dos Campos. A premiação é referente ao desempenho dos alunos/as na primeira etapa das olimpíadas. A segunda etapa da premiação da OALQ/ONC acontece em Arapiraca no próximo dia 10, em cerimônia no Colégio Tiradentes (Unidade Agreste), com solenidade prevista para às 14 horas.
Átomos de excelência
O diretor do Ifal Maceió, Givaldo Oliveira, destacou a importância do bom desempenho dos alunos para o Instituto. Hoje celebramos algo maior do que medalhas e certificados. "Celebramos o esforço, a paixão e o compromisso com o conhecimento. A ciência é o caminho que transforma a sociedade, e os alunos que premiamos hoje são a prova viva disso, além de servirem de inspiração para outros", destacou o diretor.
As medalhas entregues aos alunos premiados carregam a frase Átomos de excelência, unindo elementos do saber. "Esta mensagem traz a reflexão de forma geral de que, como na química, átomos isolados, sem diversidade, não atingem a verdadeira excelência", explica o professor Demétrius Morilla. "A excelência que celebramos aqui nasce da diversidade e da união de talentos, habilidades e experiências. A união representa as ligações químicas, fortalecidas pelos professores e os pais, que ajudam a formar as mais diversas substâncias compostas e complexas preparando os alunos na ciência e na vida", reforçar o coordenador local das olimpíadas.
Confira a lista de alunos medalhistas nas Olimpíadas de Química e Olimpíada Nacional de Ciências:
Medalhistas na Olimpíada Nacional de Ciências:
ANA CLARA DE MELO ARAÚJO - Ifal Maceió. Medalha de OURO
MARIA RITA ALVES DA SILVA - Ifal Maceió. Medalha de OURO
CARLOS EDUARDO MOREIRA SOARE - Ifal Maceió. Medalha de OURO
VINICÍUS LOPES RAMOS - Ifal Benedito Bentes. Medalha de OURO
Medalhistas na Olimpíada Alagoana de Química:
MARIA RITA ALVES DA SILVA - Ifal Maceió. Medalha de BRONZE WALESKA JANIANA DE ARAUJO MARQUES – Ifal Maceió. BRONZE na Olimpíada Brasielira de Química (OBQ - Nacional, modalidade B) e PRATA na Olimpíada Norte-Nordeste de Química (ONNeQ) na modalidade ESTADUAL ELIZÂNDRIA DA SILVA SANTOS OLIVEIRA - Ifal São Miguel dos Campos. Medalha de BRONZE PAULO HENRIQUE DOS SANTOS - Ifal São Miguel dos Campos. Medalhas de PRATA E BRONZE WESLEY HIAGO DE LIMA RODRIGUES - Ifal Benedito Bentes. Medalha de Bronze
|