Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Ifal Maceió alerta estudantes veteranos para prazo de renovação de matrículas

Ifal Maceió alerta estudantes veteranos para prazo de renovação de matrículas

por Gabriela Rodrigues publicado: 30/05/2023 12h54, última modificação: 30/05/2023 12h57

A Diretoria de Ensino do Ifal Maceió alerta os estudantes veteranos de cursos técnicos e graduações do Campus de que, de 22 a 26 de junho, estará aberto o sistema SIGAA para a renovação de matrículas para o próximo semestre letivo. Para renovar a matrícula, é preciso  que o estudante entrar acesse seu ambiente do SIGAA no prazo correto e preencher o questionário de matrícula, que aparecerá logo de início, via link.

Estudantes veteranos/as maiores de idade só terão essa etapa de matrícula. Para os/as Estudantes veteranos/as menores de idade, existe mais esta etapa de matrícula: os pais, as mães ou os responsáveis legais deverão ir ao Campus Maceió, nos dias 27 e 28 de junho de 2023, para assinar a renovação da matrícula de seu/sua filho/a na Coordenação de Registro Acadêmico (CRA), de posse de um documento com foto.

Além de preencher o questionário no SIGAA, estudantes do Subsequente e das Graduações devem acessar o ambiente do SIGAA, ir para a aba ENSINO – MATRÍCULA – MATRÍCULA ONLINE e efetuar sua matrícula nos períodos e nos componentes curriculares em que estiver apto/a para cursá-los.

ATENÇÃO! Se o/a estudante veterano/a estiver devendo o Histórico Escolar, levar o original e uma cópia dele, para a devida entrega desse documento na Coordenação de Registro Acadêmico (CRA). Sem a entrega do histórico escolar, o/a estudante concluinte fica dependendo dessa entrega para ter acesso a seu certificado/diploma.

Veja mais informações referentes ao fechamento do semestre letivo 2022.2/ANO CIVIL 2023, no INFORMATIVO DA DIRETORIA DE ENSINO