Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Ifal Maceió alerta estudantes para apresentação de comprovantes vacinais e envio por e-mail
conteúdo

Notícias

Ifal Maceió alerta estudantes para apresentação de comprovantes vacinais e envio por e-mail

por Gabriela Rodrigues publicado: 09/03/2022 17h40, última modificação: 09/03/2022 17h46
Gestão alerta para envio de comprovantes por e-mail e apresentação física na entrada da Instituição

Gestão alerta para envio de comprovantes por e-mail e apresentação física na entrada da Instituição

ATENÇÃO ESTUDANTES DO IFAL MACEIÓ!!!
A Direção do Campus informa que TODOS os estudantes matriculados devem enviar o comprovante de vacinação contra a covid-19 para o e-mail abaixo:

Atentem para o passo a passo a seguir, no momento do envio dessa documentação:

✅ Tirar uma foto do passaporte vacinal ou digitalizá-lo;

✅Enviar o referido documento para o endereço acima com o seguinte título: PASSAPORTE VACINAL/NOME DO ESTUDANTE/TURMA-CURSO.

O envio desse documento é de responsabilidade de cada estudante, de forma individual, e quem já fez o envio do comprovante para a Diretoria de Apoio Acadêmico do campus, não precisa reenviá-lo.

Os estudantes que tomaram somente a primeira dose, mas já estão com a segunda dose agendada e os que tomaram a primeira dose recentemente também devem enviar a comprovação. Já os que ainda não se imunizaram por orientação médica (segundo o Art. 1º, § 3º da PORTARIA Nº 419/IFAL, DE 8 DE FEVEREIRO DE 2022), devem apresentar laudo médico, amplo e fundamentado, justificando a contra-indicação, que será submetido à Equipe de Saúde do IFAL. Os comprovantes contendo a primeira ou segunda dose bem como os laudos médicos  atestando impossibilidade de tomar  a vacina também devem ser enviados para o e-mail .

Para este e-mail devem ser enviados, também, resultados de teste RT-PCR ou teste de antígenos negativos para Covid-19, realizado em até 72 (setenta e duas) horas antes do momento da exibição (Art. 1º, § 4º da PORTARIA Nº 419/IFAL, DE 8 DE FEVEREIRO DE 2022), no caso de estudantes que não foram imunizados contra a Covid-19. 

A diretora de Apoio Acadêmico, Cleide Calheiros, informa que o envio dos comprovantes, resultados de testes e laudos de saúde devem ser enviados por e-mail e também apresentados diariamente na portaria do campus Maceió para ingresso presencial na Instituição. "Durante todo o mês de março, estamos catalogando todos os comprovantes vacinais, que ficarão registrados no sistema SIGAA e gerarão um banco de dados. Em abril, estas informações estarão disponíveis no sistema Ifal Mobile e os estudantes irão acessá-las por um leitor de QR code. Portanto, até a implantação de dados no sistema, a apresentação dos comprovantes físicos para o ingresso presencial no Instituto também é obrigatória" , explica Cleide.

Dúvidas? Entre em contato com o DAA (pelo telefone 2126-7015 / 7117 ou e-mail ) ou com o Gabinete do Ifal Maceió (pelo telefone 2126-7054 ou e-mail )