Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Ifal Maceió abre vagas para curso de introdução aos estudos freireanos

Ifal Maceió abre vagas para curso de introdução aos estudos freireanos

Curso é destinado a professores e estudantes de licenciatura
por Gabriela Rodrigues publicado: 05/10/2023 12h40, última modificação: 05/10/2023 12h48

Estão abertas até o dia 09 de outubro as inscrições para o Curso de Formação Continuada de  Desenvolvimento Educacional e Social - Introdução aos Estudos Freireanos. O curso tem por objetivo possibilitar aos participantes uma leitura crítica de algumas obras de Paulo Freire, refletindo e analisando sobre as contribuições deste autor para a educação, bem como introduzir os participantes nas concepções, bases e princípios epistemológicos da pedagogia freireana.

O curso se destina a professores que atuam na educação básica dos sistemas públicos de educação, professores que atuam na educação básica da rede privada, professores do ensino superior e demais estudantes de licenciatura que desejem aprimorar as suas atividades acadêmicas/profissionais.

Saiba mais no EDITAL

Para que os candidatos/as possam participar do curso, é necessário:

Ser brasileira/o ou possuir visto permanente no país no caso de ser estrangeira/o;

Ser maior de 18 anos;

Ser servidor/a de escolas públicas municipais e/ou estaduais e/ou federais;

Ser servidor de instituições de Ensino Superior, públicas ou privadas;

Ser estudante de licenciatura regularmente matriculado.

Atendeu aos requisitos? Faça sua inscrição AQUI.

Serão ofertadas 150 vagas, destas 20% (equivalente a 30 vagas) são exclusivamente para estudantes de licenciatura do Ifal. Desse modo, há 120 vagas para a comunidade externa ao Ifal.