Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Ifal Maceió abre nova etapa da adesão ao Auxílio Conectividade

Ifal Maceió abre nova etapa da adesão ao Auxílio Conectividade

De 29/09 a 13/10, inscrições estão abertas para quem NÃO recebe auxílios da Assistência Estudantil

por Gabriela Rodrigues publicado: 28/09/2020 18h17, última modificação: 29/09/2020 01h22

ATENÇÃO ESTUDANTES!

Estão abertas a partir desta terça-feira (29/09) as inscrições para adesão ao Auxílio conectividade/programa Alunos Conectados para estudantes que não participaram ou não foram beneficiados/as nos processos de seleção da Assistência Estudantil.

Para cadastrar-se, é necessário preencher o formulário AQUI

Poderão ser contempladas/os com esta etapa do Auxílio Conectividade estudantes regularmente matriculadas/os em cursos presenciais de nível médio – nas formas, integrado e subsequente – e de nível superior, prioritariamente em condições de vulnerabilidade socioeconômica, que atualmente não estão recebendo bolsas ou auxílio da assistência estudantil, e que se declarem inserida/os em uma ou mais das situações abaixo:

a) Não possuir contrato ativo de internet residencial;

b) Ter dificuldades financeiras para manutenção do serviço de internet existente;

c) Não possuir conexão própria à internet, dependendo de redes de terceiros para se conectar;

d) Possuir conexão própria com a internet, mas com acesso limitado ou instável, necessitando de outra rede para acesso rápido;

e) Não possuir equipamento adequado e disponível para acesso à internet.

Também podem ser contempladas/os com o Projeto Alunos Conectados estudantes regularmente matriculadas/os em cursos presenciais de nível médio - nas formas, integrado e subsequente - e de nível superior, em condições de vulnerabilidade socioeconômica, com renda per capita até meio salário mínimo vigente, que atualmente não estão recebendo bolsas ou auxílios da Assistência Estudantil.

Apenas participará do processo de seleção a/o estudante que preencher o Questionário Socioeconômico. Após inscrever-se, o estudante deverá enviar toda a documentação exigida, digitalizada, em um único e-mail, para o endereço documentacao.Ifalmaceio@gmail.com até o dia 13/10/2020. O e-mail enviado com a documentação deve ter como título: EDITAL SELEÇÃO AUXÍLIO CONECTIVIDADE/PROJETO ALUNOS CONECTADOS Nº 01/2020/DG. No corpo do texto deve conter o NOME COMPLETO da/o estudante, CURSO, ANO DE ENTRADA NO IFAL, ANO/MÓDULO ou PERÍODO que está cursando. Os documentos que devem ser enviados para o e-mail são os seguintes:

a) RG (Carteira de Identidade) da/o estudante;

b) CPF da/o estudante;

c) Comprovante de matrícula de 2020 da/o estudante;

d) Comprovante bancário que informe TODOS os dados bancários da/o estudante (Banco, Agência, Operação/Variação, Número da Conta);

e) Autodeclaração de dificuldade de acesso digital (Anexo I do edital) preenchida e assinada também pela/o responsável legal no caso de estudante com idade inferior a 18 anos;

f) Ficha de composição familiar (Anexo III) preenchida com dados da/o estudante e de todos os familiares que residem com a/o mesma/o; SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL Ministério da Educação Instituto Federal de Alagoas – Ifal Campus Maceió Direção-Geral;

g) Comprovante de residência;

h) Comprovante de participação em Programas Sociais do Governo (Cartão e/ou Recibo do Bolsa Família);

i) Se for o caso, o REQUERIMENTO DE ACRÉSCIMO NO VALOR DO AUXÍLIO CONECTIVIDADE PARA CONTRATAÇÃO DE SERVIÇO DE ACESSO À INTERNET FIXA OU MÓVEL conforme anexo disponível no edital;

j) Comprovantes de renda ou desemprego de TODAS/OS as/os integrantes da residência maiores de idade.

Confira mais detalhes, anexos e informações no edital disponível AQUI.

Dúvidas sobre o processo e adesão ao auxílio podem ser encaminhadas para o e-mail dae.servicosocial.maceio@ifal.edu.br ou esclarecidas pelo telefone do Departamento de Assistência Estudantil: (82) 98107-5061.