Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Ifal Maceió abre matrículas para aprovados nos cursos técnicos integrados

Ifal Maceió abre matrículas para aprovados nos cursos técnicos integrados

Procedimento é online e acontece de 21 a 23/03

por Gabriela Rodrigues publicado: 15/02/2022 18h45, última modificação: 15/02/2022 18h45

Serão abertas de 21 a 23/02/2022 as matrículas para ingresso de alunos nos cursos técnicos integrados ao ensino médio ofertados pelo Ifal Maceió. O processo de matrícula acontece em etapas, sendo a primeira delas, a matrícula online, via SIGAA.

O processo segue com a análise da solicitação da matrícula online (realizada por comissão/setor designada/o pela Direção-Geral do campus), o resultado preliminar da análise da matrícula online (publicado no endereço eletrônico do campus) e o prazo para recurso ao resultado preliminar das análises (realizada pelas/os candidatas/os). A quinta e última etapa é o resultado final da análise da matrícula online (publicado no site do campus).

Fique atento a cada etapa e verifique a documentação necessária no edital disponível AQUI

Para a matrícula online, os alunos devem acessar o portal SIGAA até às 23h59 do dia 23/02,  e realizar os seguintes procedimentos:

a) Entrar no sistema usando o CPF e a data de nascimento, que foram cadastrados no Processo Seletivo.

b) Preencher o requerimento/formulário de matrícula online, atualizando e complementando todos os dados que serão utilizados no cadastro no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas - SIGAA.

c) Anexar e enviar imagem legível, em formato PDF, JPG OU PNG, com o limite de 10MB por arquivo, de TODOS os documentos obrigatórios, de acordo com a opção escolhida.

As/os candidatas/os classificadas/os que sentirem dificuldades em realizar a matrícula online deverão entrar em contato com o campus por meio dos telefones 2126-7038, 2126-7044 ou 98889-7188, de segunda à sexta-feira das 09 às 15 horas ou pelo e-mail: cra.maceio@ifal.edu.br e daa.maceio@ifal.edu.br. Caso as/os candidatas/os, mesmo depois dos contatos realizados com a instituição, por meio dos telefones ou dos e-mails disponíveis, continuem tendo dificuldades para realizar a matrícula online, podem ir pessoalmente ao Ifal campus Maceió, no endereço: Avenida do Ferroviário, 530, Centro , Maceió – AL. CEP 57020- 600.