Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Até 03/04: Ifal Maceió abre inscrições para programas de Assistência Estudantil

Até 03/04: Ifal Maceió abre inscrições para programas de Assistência Estudantil

por Gabriela Rodrigues publicado: 21/03/2022 15h32, última modificação: 31/03/2022 09h30

Estão abertas até o dia 31/03 as inscrições para o Processo Seletivo dos Programas de Assistência Estudantil ofertados pelo Ifal Maceió. As inscrições devem ser acessadas aqui, e serão encerradas às 18 horas do último dia do referido prazo (31/03).

Para concorrer no processo seletivo, a/o estudante deverá, no período estabelecido pelo edital, preencher o questionário de avaliação sócio-econômica on-line e nele mesmo anexar a documentação exigida e descrita no anexo 1 do edital

As vagas de cada programa serão destinadas a estudantes novatos e veteranos, incluindo os transferidos oriundos de outras instituições, os de equivalência e os aprovados no SISU. Para estudantes dos cursos técnicos integrados e subsequentes são ofertadas 464 vagas do Programa de Auxílio Permanência, distribuídas conforme tabela abaixo:

Sem título.jpg

Já  para os estudantes dos cursos superiores, são ofertadas 146 vagas do Programa de Auxílio Permanência, conforme tabela abaixo:

Sem título2.jpg

Para o auxílio alimentação, são ofertadas 600 vagas para estudantes do ensino técnico e 100 para os do ensino superior, conforme tabela abaixo:

Sem título3.jpg

SAIBA MAIS AQUI

As inscrições on-line serão consideradas preliminarmente válidas se toda a documentação exigida for devidamente anexada ao questionário sócioeconômico on-line. A falta de documentação completa bem como o não preenchimento completo do questionário socioeconômico on-line implicam no cancelamento da inscrição do estudante.

Para ingresso nos Programas de Assistência Estudantil, será considerada, prioritariamente, a condição de vulnerabilidade socioeconômica dos estudantes inscritos, cuja análise será realizada pelos profissionais de Serviço Social do campus a partir das informações registradas no questionário e da documentação comprobatória enviada. Caso necessário, será realizada visita domiciliar.