Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Ifal Maceió abre inscrições para novo processo seletivo: oferta é de 720 vagas

Ifal Maceió abre inscrições para novo processo seletivo: oferta é de 720 vagas

por Gabriela Rodrigues publicado: 11/01/2021 11h22, última modificação: 11/01/2021 11h28

Vem ser Ifal! Estão abertas a partir desta segunda--feira (11/01) as inscrições do Processo Seletivo Ifal 2021 para o Ifal Maceió. São ofertadas 720 vagas distribuídas entre os cursos técnicos integrados de Eletrônica, Eletrotécnica, Mecânica, Química, Edificações, Estradas e Desenvolvimento de Sistemas (para que concluiu o ensino fundamental) e para os técnicos subsequentes de Eletrotécnica, Mecânica, Química e Segurança do Trabalho (para quem concluiu o ensino médio).

f9912248-d96d-4862-961b-e9d427fe5944.jpg
e54ca2cd-9f59-4db0-9860-2b72aea2d827.jpg

As inscrições permanecem abertas aqui até o dia 12/02.

CONFIRA O QUADRO DE VAGAS NO EDITAL COMPLETO AQUI

Para os candidatos realizarem sua inscrição, devem acessar o sistema de inscrição, no primeiro acesso, preencher o Cadastro (dados pessoais), informar o número e inscrição no CPF,  preencher o formulário de inscrição online até o dia 12/02/2021 às 23h59 e fazer a checagem de todos os dados para possíveis correções, sendo de sua total responsabilidade o seu preenchimento correto.

No ato de inscrição online, o candidato deve informar as médias das disciplinas exigidas (conforme disposto no Anexo III do edital), anexar uma cópia digital do seu CPF, anexar uma cópia digital do histórico escolar ou declaração escolar (o documento enviado poderá ter no máximo 10 MB, em formatos PDF/JPEG/JPG/TIFF/PNG), que deverá conter: o nome completo do candidato, o carimbo e a assinatura do responsável pela escola e deverá estar digitalizado na íntegra (frente e verso se for o caso).  Caso não seja possível anexar a cópia digital do Histórico Escolar, o candidato poderá anexar a cópia digital da declaração emitida pela escola (conforme modelo constante no edital). Nas hipóteses de o histórico escolar ou declaração equivalente não apresentar os conceitos previstos na tabela de equivalência (disponível no Anexo IV do edital), o candidato deverá providenciar junto à escola de origem o documento que adeque o seu histórico ao modelo exigido pelo edital.

Quer saber mais? Acesse aqui o tutorial sobre como se inscrever (e também cancelar a inscrição caso queira mudar de curso ou caso tenha cometido algum erro na inscrição).