Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Ifal Maceió abre inscrições para Festival de Cultura e Arte

Ifal Maceió abre inscrições para Festival de Cultura e Arte

publicado: 22/11/2022 16h37, última modificação: 22/11/2022 16h42

Estão abertas de 23 a 30/11 as inscrições para o Festival de Arte e Cultura do Ifal/Campus Maceió. O festival acontece nos dias 21 e 22/12 no Auditório Oscar Sátyro e é uma ação com o objetivo primordial de identificar e apoiar estudantes do Campus Maceió que possuem talentos artísticos e culturais e desejem compartilhá-los com a comunidade acadêmica.

Podem participar do festival os/as estudantes regularmente matriculados/as nos cursos promovidos pelo Ifal Maceió, no Ano Letivo 2022.1. Para se inscrever, é necessário preencher o formulário dentro do prazo estabelecido (até o dia 30/11), informando os dados pessoais, acadêmicos, bem como indicar em qual modalidade concorrerá no Festival. Os/as estudantes interessados/as em participar do Festival de Arte e Cultura do Ifal Campus Maceió podem se inscrever nas seguintes modalidades:

I. Literatura: a) contos; b) poesias; c) crônicas;

II. Artes Visuais: a) desenhos; b) fotografias; c) pinturas; d) artes em multimídia;

III. Artes Cênicas: a) peças teatrais (autorais ou não);

IV. Artes Corporais: a) danças ou performances individuais ou coletivas;

V. Audiovisual: a) documentários; b) animações;

VI. Música: a) composição; b) interpretação de músicas nacionais ou internacionais;

VII. Design: a) produtos de design gráfico; b) design de produto; c) games; d) design.

Os/as candidatos/as devem encaminhar, no momento da inscrição, um único anexo em PDF, contendo os documentos solicitados (poemas, contos, peças teatrais) de acordo com o edital. Em caso de modalidade que não exija documentação, bastará informar a proposta de apresentação, a exemplo da modalidade dança.

Confira os detalhes no EDITAL

As inscrições serão analisadas e homologadas pela Comissão de Análise e Seleção, e quem tiver suas inscrições homologadas, na 1ª Etapa do Festival de Arte e Cultura do Ifal/Campus Maceió, seguirão para a 2ª Etapa, que é a da apresentação dos trabalhos, no Auditório Oscar Sátyro, seguida de premiação.

Dúvidas deverão ser enviadas para os e-mails ou .