Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Ifal Maceió abre inscrições para Exame de Proficiência

Ifal Maceió abre inscrições para Exame de Proficiência

por Gabriela Rodrigues publicado: 20/03/2023 11h39, última modificação: 29/03/2023 17h00

Estão abertas a partir desta segunda-feira (20) as inscrições para o Exame de Proficiência dos Cursos de Graduação do Instituto Federal de Alagoas, campus Maceió. Na inscrição, o estudante deve indicar os componentes curriculares para os quis deve prestar o exame. As Coordenações dos Cursos encaminharão o resultado à Coordenação de Registro Acadêmico – CRA, para que a nota obtida pelo estudante no Exame de Proficiência seja implementada no histórico escolar. As inscrições estão abertas até a próxima sexta-feira (24) e devem ser feitas no formulário disponível abaixo:

Inscreva-se AQUI

Confira o edital AQUI

Regulamentados pela Deliberação nº 64-CEPE/2017, o exames de proficiência serve para aproveitamentos de estudos e conhecimentos com fins de integralização dos componentes curriculares dos cursos de graduação ofertados. O exame acontece de 03 a 07/04, é passível de recursos, e tem resultado com publicação prevista para 24/04.