Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Ifal Maceió abre inscrições para curso de Artesanato na modalidade EJA

Ifal Maceió abre inscrições para curso de Artesanato na modalidade EJA

por Gabriela Rodrigues publicado: 14/10/2024 12h37, última modificação: 14/10/2024 12h38

Estão abertas as incrições para o preenchimento de 30 vagas do Curso Técnico Integrado em Artesanato na modalidade Educação de Jovens e Adultos - EJA, do Ifal Maceió.  As Inscrições são presenciais, acontecem no período de 14/10 a 14/11 na Coordenação de Registro Acadêmico  - CRA, do Ifal Maceió, no período das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas.

Campus Maceió: Rua do Ferroviário, 530, Centro.

Setor: CRA – Coordenação de Registro Acadêmico

E-mail: cra.maceio@ifal.edu.br

Podem participar da seleção candidatos que cumprirem os seguintes pré-requisitos:

a. Ter concluído o Ensino Fundamental ou concluí-lo até a data da matrícula

b. Ter idade mínima de 18 anos completos até o dia da matrícula

c. Ter prática em produção artesanal

As vagas estão distribuídas em Ampla Concorrência (AC) e Reserva de Vagas (ação afirmativa - cota), conforme previsto em edital.

CONFIRA AQUI

O processo seletivo será realizado em duas etapas, sendo ambas eliminatórias e totalizando até 100 (cem) pontos.  A primeira etapa consistirá na análise dos critérios de faixa etária e de escolaridade das/os candidatas/os inscritas/os, sendo atribuída pontuação máxima de 50 (cinquenta) pontos, conforme descrito no edital.

As/os candidatas/os classificadas/os para a segunda fase serão submetidas/os a uma entrevista na data prevista no cronograma, em horário e local a ser informado na data de divulgação do resultado da primeira etapa. A/o candidata/o ao curso Técnico Integrado em Artesanato na modalidade Jovens e Adultos, ofertado no Campus Maceió, deverá comparecer à entrevista acompanhado de uma peça artesanal de sua autoria.

Na entrevista será atribuída pela banca examinadora, constituída para este fim, a pontuação máxima de 50 (cinquenta) pontos, considerando os seguintes elementos:

a. Ter domínio Técnico sobre materiais, ferramentas e processos de produção artesanal na sua especificidade;

b. Perspectivas de formação escolar e profissional;

c. Conclusão do ensino fundamental em EJA ou supletivo do ensino fundamental;

d. Conclusão do ensino fundamental em escola pública; e. Perspectiva de regularização da informalidade no trabalho.

O início das aulas se dará conforme Calendário Letivo previsto pelo campus e está divulgado no seu respectivo endereço eletrônico. Decorridos os 10 (dez) primeiros dias letivos, a/o estudante matriculada/o que não comparecer às aulas e não apresentar justificativa legal será desligada/o e a/o próxima/o da lista será chamado para preenchimento da vaga.