Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Ifal forma novos microempreendedores/as pelo programa Qualifica Mais Progredir

Ifal forma novos microempreendedores/as pelo programa Qualifica Mais Progredir

por Gabriela Rodrigues publicado: 13/12/2022 14h00, última modificação: 16/12/2022 15h45
Exibir carrossel de imagens 47 novos microempreendedores/as foram formados pelo 3º Ciclo do Qualifica Mais Progredir

O Programa Qualifica Mais Progredir certificou  47 novos micro empreendedores/as, concluintes do 3º  ciclo do curso de Microeemprendedor Individual, do Ifal Maceió. A certificação aconteceu no Auditório Oscar Sátyro, no Campus Maceió, e contou com a presença de gestores do Ifal, professores do campus e representantes de turmas já finalizadas pelo Programa. O Qualifica Mais Progredir, no Ifal campus Maceió, é fruto da parceria do Ifal com o Ministério da Educação, oferta vagas gratuitas em cursos profissionais de Microempreendedor Individual voltados à inclusão produtiva dos beneficiários do Programa Auxílio Brasil e aconteceu no Ifal Maceió durante o período de três meses.

Na certificação, os alunos receberam o certificado da formação profissional e homenagearam professores do curso. O diretor do Ifal Maceió, Damião Augusto, destacou que, embora a cerimônia fosse uma ocasião formal, ela teve clima muito leve e festivo. "Hoje celebramos o empoderamento que vocês obtiveram pelo conhecimento construído ao longo do curso, e também  pelas questões interpessoais. Vocês saem daqui muito mais empoderados em termos de partilha, fizeram amigos/as, desenvolveram a empatia e cresceram no lado pessoal e humano, sobretudo. Existimos aqui para empoderar vocês, não só para o mundo do trabalho, mas para vida, para o respeito as diferenças, para vivermos sem a necessidade de atacar ninguém", enfatizou o diretor.

A coordenadora do Programa, Ilka Cedrim, celebrou a conquista do grupo a falou da honra em coordenar a iniciativa. "Que grupo alegre! Partilhamos dessa alegria, porque este não foi somente o encerramento de um ciclo, mas uma conquista importante que fica transparecida no sorriso, na leveza de vocês. E nós temos somente a agradecer. À toda equipe sistêmica e a todos os envolvidos. Sou muito grata pela oportunidade de coordenar esse programa que tanto me amadureceu e que realmente fez e faz diferença na vida das pessoas".

A pró-reitora de Extensão, Elisabete Duarte, presidiu a mesa de honra da certificação e também demonstrou seus agradecimentos em virtude do sucesso do programa. "Eu só tenho a agradecer a confiança e oportunidade depositada por cada um em nossa equipe, e cumprimentar o professor Damião, apelo qual tenho muita admiração sobretudo pelo respeito que ele demonstra pelas diferenças, pelo ser humano como um todo, e isso fica refletido na atuação dele como gestor de um campus centenário, tão diverso e com tantas questões desafiadoras. Esse tipo de tratamento é muito importante para os sentimentos de pertencimento e acolhimento que nossos alunos demonstram em relação ao Instituto", enfatizou.