Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Ifal e Ufal realizam evento para divulgação e ensino de Matemática

Ifal e Ufal realizam evento para divulgação e ensino de Matemática

MatFest acontece online até a próxima sexta-feira
por Gabriela Rodrigues publicado: 07/12/2021 12h25, última modificação: 07/12/2021 12h26

Em parceria com o Ifal, o Instituto de Matemática da Universidade Federal de Alagoas realiza até o próximo dia 10/12 (sexta-feira) o MatFest 2021, evento que desde sua primeira edição, em 2003, reúne matemáticos de todo o Brasil  estudantes da educação básica e do nível médio em atividades como  palestras de divulgação sobre o ensino e aprendizado de matemática, uma sessão olímpica voltada para alunos de ensino básico e a MatExpo, uma feira de ciências destinada à apresentação dos melhores projetos de matemática desenvolvidos por equipes das escolas públicas e privadas do Estado.

As inscrições permanecem abertas aqui e o evento é inteiramente online, com transmissão ao vivo pelo YouTube.

Acompanhe o MatFest aqui

Podem participar do MatFest alunos do nível médio Ifal e de outras instituições. O evento também promove mesas redondas, palestras plenárias e minicursos voltados a diversos temas e ministrados por professores e pesquisadores de diversas universidades e Institutos do país. Os minicursos fazem parte da Semana Olímpica, um segmento do evento voltado à preparação de alunos para as olimpíadas de Matemática.

A programação completa pode ser acessada AQUI.