Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Ifal Campus Maceió inicia matrículas dos aprovados pelo SISU

Ifal Campus Maceió inicia matrículas dos aprovados pelo SISU

publicado: 30/01/2019 17h55, última modificação: 30/01/2019 18h11

Estão abertas a partir desta quarta-feira (30/01) até a próxima segunda-feira (04/02) as matrículas para os alunos aprovados pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para ingresso nos cursos superiores do Ifal Maceió. As matrículas são realizadas nos períodos de 8h às 12h e das 13h às 17h, no auditório Jorge Batista (Bloco de Mecânica), e deve ser realizada mediante a apresentação dos documentos abaixo:

1. Original e fotocópia da carteira de identidade;

2.Original e fotocópia do cadastro de pessoa física (CPF);

3. Original do Histórico Escolar do ensino médio concluído ou comprovante equivalente nos casos de conclusão por supletivo;

4. Original e fotocópia do título de eleitor (para maiores de 18 anos);

5. Original e fotocópia do documento que comprove quitação com o serviço militar (para maiores de 18 anos do sexo masculino);

6. 02 fotos 3 x 4 de frente, idênticas e recentes;

7. Original e fotocópia do registro de nascimento ou de casamento;

8. Original e fotocópia do comprovante de residência.

Para os candidatos aprovados nas cotas, autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo, que tenham cursado integralmente o ensino médio em escola pública ou com deficiência,é necessário apresentar, além da documentação listada acima, documento que comprove sua (s) condição (s).

Para o Ifal Maceió, foram ofertadas vagas para as licenciaturas em Física, Ciências Biológicas, Química, Matemática e Letras, para os cursos de bacharelado em Engenharia Civil e Sistemas de Informação e para os tecnológicos em Hotelaria, Gestão de Turismo e Alimentos. No total, 205 vagas foram preenchidas pela ampla concorrência.

Até o dia 04/02 também está aberto o período para manifestação dos candidatos que tenham interesse em participar de lista de espera. A lista de espera no Sisu será disponibilizada no dia 06/02, e a partir do dia 07/02, será a convocação dos candidatos. O lançamento das vagas ocupadas na lista de espera será de 07/02 a 30/04. Mais informações sobre o Sisu disponíveis aqui.