Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Encontro Pedagógico marca início do semestre letivo 2022.2 no Ifal Maceió
conteúdo

Notícias

Encontro Pedagógico marca início do semestre letivo 2022.2 no Ifal Maceió

por Gabriela Rodrigues publicado: 27/01/2023 11h39, última modificação: 31/01/2023 14h38

Segue no auditório do Ifal Maceió até a próxima quinta-feira, 02/02, a programação do Encontro Pedagógico, evento que marca o retorno às atividades do Ano Letivo 2022/Semestre Letivo 2022.2 no campus Maceió. O evento foi aberto nesta segunda-feira (30) com boas vindas da direção geral, apresentações sobre os resultados obtidos em 2022.1 pelos setores diretamente ligados/as ao Ensino e debate sobre as ações executadas e perspectivas para 2022.2, conduzido pelas diretorias sistêmicas e Direção Geral do campus.

Nesta terça-feira (31), o encontro segue nas Coordenações dos Cursos Técnicos Subsequentes e dos Cursos de Graduação, com docentes e gestores, nos espaços das Coordenações dos Cursos Técnicos e dos Cursos de Graduação. Na oportunidade, as equipes debatem o planejamento pedagógico para o semestre letivo 2022.2.

Na próxima quinta-feira (02), o evento será finalizado com a apresentação do projeto de extensão: "A menina do lugar: raízes da minha terra", com as professoras Juliana Aguiar e Tharcila Leão, do curso de Artesanato/Projeta, seguida de palestras voltadas aos/às docentes, técnicos/as diretamente ligados/as ao Ensino, técnicos/as de laboratório, equipe pedagógica, equipe do Napne e equipe do Neabi. No horário da manhã, a partir das 9h30, membros da Comissão de Diversidade Sexual e Gênero da OAB/AL apresentam palestra com o tema Educação e Diversidade, um diálogo nas instituições de ensino. No horário da tarde, às 15h30, será a vez do professor Leonardo Siqueira, do Ifal/Santana do Ipanema, conduzir o debate sobre Docência e Saúde Mental.

O encontro é aberto a toda comunidade acadêmica do campus Maceió.

Confira a programação completa aqui