Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > FotoIfal abre inscrições para encontro Registros do Inconsciente
conteúdo

Notícias

FotoIfal abre inscrições para encontro Registros do Inconsciente

por Gabriela Rodrigues publicado: 01/10/2021 13h10, última modificação: 01/10/2021 14h01

Estão abertas até a próxima terça-feira (05/10) as inscrições para  o encontro virtual, "Registros do inconsciente: A fotografia como auxílio terapêutico", ação de extensão realizada pelo programa FotoIfal e que tem como objetivo demonstrar e debater como a fotografia pode ser usada como elemento mitigador de sintomas de depressão e ansiedade. O evento é online, será realizado via plataforma Google Meet nos dias 13 e 14 de outubro de 2021, das 19 às 20h30. O encontro será ministrado pelo professor Gregory Aguiar, idealizados do projeto. O acesso a sala virtual será enviado por e-mail aos participantes selecionados.

O encontro é uma ação afirmativa, focada, neste momento, para o público feminino. São 15 vagas ofertadas, sendo  cinco reservadas para alunas, TAE´s e docentes e as outras dez para mulheres da comunidade externa.

FAÇA AQUI SUA INSCRIÇÃO

O evento pretende mostrar como a fotografia pode ser útil como forma de expressão comunicativa de sentimentos e emoções, apresentar nuances das patologias depressão e ansiedade de forma que o grande público entenda e é uma conclusão de atividades alusivas ao mês setembro amarelo, em atenção à saúde emocional.