Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Evento vai debater efeitos da pandemia de Coronavírus nos serviços de turismo e hospedagem

Evento será promovido de forma conjunta pelos campi Maceió, Maragogi e Marechal Deodoro

por Bartolomeu Honorato publicado: 13/09/2021 15h33, última modificação: 27/09/2021 14h56
Exibir carrossel de imagens HospTur é promovido pelos Campi Maragogi, Maceió e Marechal Deodoro

HospTur é promovido pelos Campi Maragogi, Maceió e Marechal Deodoro

Trabalhadores que atuam nos serviços de hospedagem e de turismo, estudantes e professores dessas áreas estarão reunidos de 27 a 29 deste mês para debater os efeitos da pandemia de Coronavírus sobre esses setores, no estado de Alagoas. A quinta edição do Hosptur será ao vivo no Youtube e está com inscrições gratuitas abertas.

Com o tema “Desafios para o turismo e hospitalidade em contexto de crise”, o evento trará uma novidade para a versão 2021: será promovido de forma conjunta pelos campi de Maceió, Maragogi e Marechal do Instituto Federal de Alagoas. Até a edição do ano passado, a programação era organizada apenas por professores e alunos do curso de Hospedagem de Maragogi.

Faça sua inscrição aqui

“Esse novo formato surge da necessidade de integrar os três campi, já que os mesmos ofertam cursos na área de Turismo e de Hospitalidade. Também vai oportunizar um maior contato e interação entre os docentes e discentes dessas unidades," disse a presidente da comissão organizadora do evento, Sibelle Castro Silva. Além disso, os encontros online vão levar as discussões para a comunidade de Alagoas e até de outros estados do país.

Venda de passeios e de viagens, transporte de turistas, aluguel de imóveis por temporada e hospedagens em hotéis e pousadas são alguns dos serviços que sofrem impacto com a pandemia. Sibelle Castro explicou que a proposta do V Hosptur é discutir a crise nos setores e apontar soluções para os problemas apresentados pela cadeia produtiva e comunidade.

“Abordaremos também como serão orientadas e treinadas as partes interessadas, bem como desenvolver formas criativas de turismo e ainda identificar ações que promovam a hospitalidade com segurança”, acrescentou a presidente da comissão organizadora. Esses assuntos serão trabalhados em clínicas tecnológicas - espaço destinado a palestras - e em  talk show, encontro onde os participantes poderão trocar experiências em relação ao tema apresentado pelo moderador do grupo.

Na inscrição, o interessado deve escolher em qual categoria pretende participar: estudante, servidor (docente ou técnico), profissional da área de turismo/hotelaria, outro. É preciso colocar nome completo, e-mail, instituição em que estuda ou  trabalha ou ainda na organização onde atua.

Programação:

Dia 27/09: acesse o evento AQUI

Abertura do V Hosptur - Evento integrador intercampi - 19h.

Talk Show 1  - Atualidades na Formação em Turismo e Hospitalidade - Das 19h às 22h.

Dia 28/09: acesse o evento AQUI

Talk Show 2 - Formas Criativas de Turismo como estratégia para superar a crise - Das 19h às 20h30.

Clínica tecnológica 1 - “Turismo Criativo" - Das 20h30 às 22h.

Dia 29/09: acesse o evento AQUI

Talk Show 3 - Hospitalidade e Biossegurança - Das 19h às 20h30.

Clínica tecnológica 2 - “Branding" - Construção de Marca  - Das 20h30 às 22h.